18/05/2022 às 17h18min - Atualizada em 18/05/2022 às 17h18min

“Polo Norte do Cerrado”: frio faz Goiânia “decretar” banho facultativo

Acostumada ao calor de mais de 30°C na maior parte do ano, a capital goiana também lida com a redução das temperaturas em razão da frente fria que avança pelo Brasil esta semana.

Nesta quarta-feira (18/5), a capital goiana chegou a registrar 10ºC (com sensação térmica bem inferior), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Em razão da atipicidade do clima, a prefeitura da cidade brincou com o acontecimento e simulou um decreto local, instituindo o banho como facultativo, nos dias de frio.

Por meio das redes sociais, a gestão municipal informou que a temperatura pode cair a até 4ºC na quinta-feira (19/5). Definindo Goiânia como “Polo Norte do Cerrado”, o “decreto” libera banho facultativo.

Também incentiva a doação de agasalhos, cobertores e calçados; o pedido de pamonhas já pela manhã, para que não haja o risco de acabar; o uso de máscaras caso sintomas de gripe; e desmarcar os compromissos do fim de semana para ficar debaixo de coberta


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.