20/05/2022 às 23h22min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h00min

Equipe do Globo Repórter sobe o Pico da Bandeira, o 3º mais alto do Brasil

Localizado dentro do Parque Nacional do Caparaó, entre Minas Gerais e o Espírito Santo, pico tem 2.892 metros de altitude.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2022/05/20/equipe-do-globo-reporter-sobe-o-pico-da-bandeira-o-3o-mais-alto-do-brasil.ghtml

Localizado dentro do Parque Nacional do Caparaó, entre Minas Gerais e o Espírito Santo, pico tem 2.892 metros de altitude. Pico da Bandeira, com quase 2.900 metros de altitude, é o 3º ponto mais alto do Brasil
Durante muito tempo, o Pico da Bandeira, que fica no Parque Nacional do Caparaó, entre Minas Gerais e o Espírito Santo, foi considerado o ponto mais alto do Brasil. Hoje se sabe que é o terceiro, com 2.892 metros de altitude.
Pico da Bandeira é um dos lugares mais altos do Brasil

Globo Repórter
A equipe do Globo Repórter encarou uma trilha para chegar até lá e ver o sol nascer pertinho do céu, em um lugar que parece suspenso sobre as nuvens. O frio também foi um desafio: estava 7°C.
Nascer do sol no Pico da Bandeira
Globo Repórter
Em um abrigo, ao pé da montanha, começaram os preparativos. A subida teve início de madrugada, por uma caminhada de 4,5 quilômetros. Antes da chegada ao cume, o percurso foi ficando cada vez mais íngreme. Mas – no fim – a jornada foi recompensada por uma vista de tirar o fôlego.
Globo Repórter enfrenta desafios para subir Pico da Bandeira
Globo Repórter
“Fica a sensação de como somos pequenos diante de uma paisagem como essa, em que a natureza nos revela toda a sua grandiosidade”, diz o repórter Mário Bonella.
Programa desta sexta (20) faz uma expedição até o Pico da Bandeira
Globo Repórter

Fonte: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2022/05/20/equipe-do-globo-reporter-sobe-o-pico-da-bandeira-o-3o-mais-alto-do-brasil.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.