12/08/2015 às 10h12min - Atualizada em 06/02/2016 às 17h55min

Fica 2015: o Desperdício também mata

A 17ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica 2015, tem início nesta terça-feira, dia 11, na cidade de Goiás. A solenidade de abertura está marcada para as 19 horas, no Palácio Conde dos Arcos, e contará com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, e participação especial de Marcelo Barra.

fica2015

fica2015

O concerto de abertura reserva um passeio pelas trilhas sonoras que embalaram grandes obras cinematográficas. Divido em duas partes, o concerto traz canções-ícone do cinema, a exemplo do longa-metragem Psicose, dirigido por Alfred Hitchcock, e ainda do filme Star Wars, fenômeno mundial baseado nas histórias de George Lucas. Os clássicos da cultura pop também fazem parte do repertório, como a série Piratas do Caribe, dirigida por Gore Verbinski.

Interação Além das composições instrumentais, a orquestra convida o cantor Marcelo Barra e o violonista Nonato Luis para apresentar canções regionais. De acordo com o maestro Andreyw Batista, a proposta é de que o show envolva cultura, cinema, música e artes. “O repertório é bastante abrangente e buscamos a interação com o público, principalmente quando se trata de um festival audiovisual”, reitera.

Fundada em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás oferece a crianças, adolescentes e jovens o contato com o universo da música sinfônica. O trabalho abrange alunos iniciantes até o nível que possibilita seu ingresso em grupos profissionais. Composta por alunos do Instituto Tecnológico de Goiás Basileu França, a orquestra é dividida em cinco grupos, totalizando cerca de 200 membros.

Atrações O Fica segue até domingo, dia 16, oferecendo diversas atrações entre mostras de vídeo, palestras, oficinas e apresentações musicais durante todo o dia e parte da noite. Para consultar a programação completa, clique aqui. Este ano, serão exibidas 21 produções que participam da mostra competitiva e concorrem a R$ 240 mil em premiações. Durante todos os dias do festival, 28 bandas e artistas goianos vão subir ao palco para encerrar a noite com boa música. Inclusive a abertura será feita pela Orquestra Jovem de Goiás e o encerramento, pela Orquestra Filarmônica de Goiás.

Mais informações: (62) 3201-3020
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.