27/05/2022 às 17h11min - Atualizada em 27/05/2022 às 17h11min

Formado por garis, Coral Vozes da Comurg se apresenta neste sábado (28/05), no projeto Viver Cidades

Grupo se veste a caráter, com roupa laranja e verde. Repertório inclui música popular, com canções como “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Oh Happy Day”, de Edwin Hawkins. Prefeito Rogério Cruz afirma que “música contribui para o bem-estar, promove socialização e preserva memória cultural”

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a TV Anhanguera, promove, neste sábado (28/05), nova edição do projeto Viver Cidade, a partir das 08h, na Praça da Feira do Setor Morada do Sol. O Coral Vozes da Comurg é um dos destaques da programação. 

Formado por 12 integrantes, traz em seu repertório canções da música popular, como “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Oh Happy Day”, de Edwin Hawkins.

Segundo o regente Francis Maia, o coral “nasceu com o objetivo de dar voz e oportunidade aos trabalhadores responsáveis pela limpeza da cidade”. “Este é o primeiro coro oficial do Brasil formado por garis, sem nenhuma formação musical, ligados diretamente à limpeza de uma grande cidade”, conta.

O prefeito Rogério Cruz, que é radialista, canta e também toca violão, elogia os profissionais, e afirma que “Música contribui para o bem-estar, promove socialização e preserva memória cultural de um povo”.  “Nossos colaboradores da Comurg merecem respeito e gratidão, por cuidarem tão bem da nossa cidade”, diz. 

O presidente da Companhia, Alisson Borges, destaca a importância da ação. “É um movimento bonito, em que nossos servidores se organizam com ensaios, sempre após o expediente de trabalho, e agora poderão mostrar todo o talento ao público, neste evento que fala sobre limpeza urbana e meio ambiente”, enfatiza.

Ensaios
Os ensaios do Coral Vozes da Comurg acontecem duas vezes por semana, após o expediente de trabalho. Neles, os servidores têm aulas de exercícios vocais e teoria musical. A proposta dos idealizadores do Coral Vozes é alcançar 100 integrantes que levarão música, talento, arte e cultura à população goianiense. Nas apresentações, o grupo usa a conhecida vestimenta laranja e verde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.