31/05/2022 às 23h18min - Atualizada em 01/06/2022 às 00h01min

Pescadores encontram tubarão em praia do município de São João de Pirabas, nordeste do PA

Pescador que encontrou o animal doou a carne para os moradores locais.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/05/31/pescadores-encontram-tubarao-em-praia-do-municipio-de-sao-joao-de-pirabas-nordeste-do-pa.ghtml

Pescador que encontrou o animal doou a carne para os moradores locais. Peixe teria ficado preso próximo a praia do Arreião.
Reprodução
Moradores do município de São João de Pirabas, no nordeste do Pará, encontraram um tubarão no último domingo (29). O animal teria ficado preso próximo a praia do Arreião, na ilha de Fortaleza.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade informou que tomou conhecimento do caso a partir “dos vídeos que circularam nas mídias digitais nesta terça-feira (31)”. Nas imagens que circulam na internet é possível ver que o tubarão apresenta um ferimento na região abdominal.
Segundo a Secretaria, o pescador que encontrou o animal doou a carne, distribuindo-a entre os moradores locais. A Semma disse, ainda, que tomará medidas cabíveis para trabalhar na educação ambiental dos pescadores artesanais do município, instruindo sobre crimes ambientais.
A Prefeitura de São João de Pirabas afirmou que a cidade é banhada por água salgada, que é o habitat natural da espécie. De acordo com o poder público, não há relatos de ataques de tubarões na região.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/05/31/pescadores-encontram-tubarao-em-praia-do-municipio-de-sao-joao-de-pirabas-nordeste-do-pa.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.