02/06/2022 às 15h16min - Atualizada em 02/06/2022 às 15h16min

Escolas e Cmeis de Goiânia iniciam celebrações das festas juninas com apresentações culturais

Eventos começam no próximo sábado (04/06), e se estendem ao longo do mês, com manifestações artísticas que ressaltam diversidade cultural brasileira.

“Retomamos as festas juninas após dois anos impedidos pela pandemia, com o objetivo de reunir as famílias e os profissionais nesse evento que resgata nossas raízes e cultura”, afirma secretário municipal de Educação, Wellington Bessa. Eventos seguirão protocolos de segurança contra Covid-19

Com a chegada do mês de junho, a Prefeitura de Goiânia abre a temporada de festas juninas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital. Os eventos, promovidos pelas unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME), começam no próximo sábado (04/06), e se estendem ao longo do mês, com manifestações artísticas que ressaltam a diversidade cultural brasileira. 

As primeiras edições da festa serão realizadas neste sábado (04/06), e estão previstas para ocorrer no Cmei Beija Flor II (Setor São Carlos), e nas escolas municipais Professora Lousinha  (Residencial Itamaracá), Direito do Saber (Setor Santos Dumont), Bispo Abigail Carlos de Almeida (Vila Paraíso), Agripina Teixeira Magalhães (Jardim Diamantina), Senador Darcy Ribeiro (Setor Recanto das Minas Gerais), e Stephânia Alves Bispo ( Jardim Liberdade).

“Retomamos as festas juninas após dois anos impedidos pela pandemia, com o objetivo de reunir as famílias e os profissionais nesse evento que resgata nossas raízes e cultura”, afirma secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

Protocolos de segurança
As festas juninas das unidades educacionais do município terão as tradicionais comidas típicas, brincadeiras, e apresentações de dança que trazem musicalidade e os ritmos brasileiros, organizadas pelos professores da SME. As unidades preparam, também, ambientes com bandeirolas, chapéus, trajes coloridos e outros elementos artísticos presentes nas festas.

Para que os eventos previstos ocorram com segurança, a SME Goiânia enviou ofício para as mais de 370 unidades da Rede Municipal de Ensino, com orientações sobre o caráter pedagógico das festas juninas. O documento destaca, ainda, o cumprimento dos protocolos de segurança contra Covid-19, como o uso de máscaras pelos presentes, e estabelece horários para a realização das festividades.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.