05/06/2022 às 23h27min - Atualizada em 06/06/2022 às 00h00min

Após episódio trágico, primos vão disputar Mundial de Natação paralímpica juntos

Samuel e Tiago tiveram os braços amputados depois de um acidente. Foi o esporte que os ajudou a superar dificuldades.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/06/05/apos-episodio-tragico-primos-vao-disputar-mundial-de-natacao-paralimpica-juntos.ghtml
Samuel e Tiago tiveram os braços amputados depois de um acidente. Foi o esporte que os ajudou a superar dificuldades. Após acidente grave, os primos Samuel e Tiago descobrem talento no esporte paralímpico
As vidas dos primos Samuel e Tiago se espelharam. Eles descobriram juntos a própria vocação e, a partir do próximo domingo (12), vão disputar pela primeira vez o Campeonato Mundial de Natação paralímpica. Uma virada improvável e impensável para dois meninos que, há sete anos, tiveram as vidas unidas por um episódio trágico.
Samuel hoje tem 16 anos, mas ele tinha apenas 9 em janeiro de 2015, quando pediu ajuda ao primo, que tinha 14. Eles tentavam desenroscar uma pipa que havia caído em uma árvore. Na época, a fiação de luz estava encoberta por folhas.

Os dois receberam uma descarga elétrica de 13 mil volts, que entrou pelas mãos e atravessou o corpo deles. A corrente causou queimaduras sérias nos dois e os seus braços entraram em estado de necrose. Para evitar uma infecção mais grave, precisaram ser amputados.

Foi a natação que os ajudou a superar as dificuldades impostas pelo acidente. A evolução nas piscinas gerou autoconfiança, autonomia e uma nova necessidade - encontrar um lugar pra armazenar as medalhas - que se multiplicaram. E as chances de sucesso são grandes no campeonato mundial que vai ser disputado em Portugal.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/06/05/apos-episodio-tragico-primos-vao-disputar-mundial-de-natacao-paralimpica-juntos.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.