09/06/2022 às 11h33min - Atualizada em 09/06/2022 às 11h33min
Passageiros realizam 2 milhões de viagens com Bilhete Único em Goiânia, no mês de maio, e modalidade atende a 20% da demanda do transporte coletivo da capital
Serviço lançado em abril permite ao usuário fazer até cinco viagens, em duas horas e meia, sem precisar ir ao terminal para a integração. Tempo de deslocamento é reduzido em 50 minutos
Lançado pelo prefeito Rogério Cruz e válido desde o dia 02 abril deste ano, o programa Bilhete Único registrou, de 1º a 31 de maio, 1.971.726 milhões de integrações.
O número representa 20,2% da demanda do transporte público coletivo durante o mês, que foi de 9.757.158 milhões.
O Bilhete Único permite ao passageiro realizar até quatro integrações em qualquer um dos 6.843 pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia, em duas horas e meia.
Uma das principais vantagens do programa é a de permitir ao usuário trocar uma linha por outra em qualquer estação do trajeto (e não apenas nos terminais), o que reduz o tempo de deslocamento em até 50 minutos.
O tíquete custa R$ 4,30 e todos os outros embarques realizados com ele, nos 150 minutos seguintes, acontecem sem custo extra. O limite é de quatro integrações. O Bilhete Único é pessoal e intransferível. Para evitar o uso indevido, o sistema se vale de biometria facial.
Cabe destacar que também não é possível utilizá-lo, seguidamente, no mesmo ônibus. O usuário terá que aguardar, para isso, intervalo de 45 minutos.
Novas rotas Para descobrir novos caminhos, passageiros podem utilizar o aplicativo SiMRmtc, disponível na Play Store e Apple Store, ou o Google Maps. Basta informar origem e destino da viagem desejada no aplicativo e conferir opções diversas de rota.
Para mais informações, o usuário deve acessar:
www.bilheteunico.rmtcgoiania.com.br, ou entrar em contato com: RMTC: 0800 648 2222 (ligação gratuita) ou https://rmtcgoiania.com.br/.