13/06/2022 às 14h27min - Atualizada em 13/06/2022 às 14h27min

Prefeitura de Goiânia abre, nesta terça-feira (14/06), 96 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Interessadas podem se inscrever no ícone Rede Mulher, site www.goiania.go.gov.br, ou aplicativo Prefeitura 24h

Capacitações serão em modelagem de sobrancelhas e técnicas de depilação, com certificado profissional. Para participar, é necessário ter idade a partir de 18 anos, e residir na capital. Prefeito Rogério Cruz destaca importância de assegurar às mulheres independência financeira para que possam sair do ciclo de violência e cuidar de suas famílias com segurança 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), abre inscrições nesta terça-feira (14/06), a partir das 09h, para cursos gratuitos de modelagem de sobrancelhas com hena e técnicas de depilação. Capacitações são destinadas exclusivamente a mulheres em situação de vulnerabilidade social que residam na capital. 
 
Os cursos são oferecidos em parceria com o Senac Elias Bufaiçal, no Setor Aeroporto, onde as aulas serão ministradas. São 32 vagas para modelagem de sobrancelhas com hena, e 64 vagas para técnicas de depilação. Ambos têm carga horária de 20 horas.
 
Para participar, é preciso ter idade a partir de 18 anos, além de residir em Goiânia. Interessadas podem se inscrever no ícone Rede Mulher no site www.goiania.go.gov.br, ou no aplicativo Prefeitura 24h. Inscrições serão encerradas assim que as vagas forem preenchidas. O não comparecimento no primeiro dia de aula resulta no cancelamento da matrícula.
 
Sobre as capacitações, o prefeito Rogério Cruz destaca importância de assegurar às mulheres independência financeira para que possam sair do ciclo de violência e cuidar de suas famílias com segurança. “Educação é o melhor caminho para inserção no mercado de trabalho”, ressalta.
 
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, reforça a relação entre capacitação e garantia de autonomia financeira no resgate de mulheres que, possivelmente, vivem em situação de violência. “Por isso, o cronograma de cursos nos permite a oferta de novas capacitações a cada semana, até o final do ano”, pontua. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram da Secretaria da Mulher: @secretaria_mulher.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.