21/08/2015 às 09h29min - Atualizada em 15/02/2016 às 09h48min

Oficial de saúde da PM de Goiás cria aplicativo para agendar exames

Com o avanço da tecnologia, nos dias atuais conseguimos comunicar e resolver muitos problemas através do ‘famoso’ smartphone, pois além da rapidez existe a comodidade de estar conectado com o mundo pela palma das mãos. E essa comodidade trouxe com ela os chamados aplicativos que facilitam a vida de muitas pessoas, uma vez que estamos em constante movimento e precisamos de uma resposta rápida.

medja

medja

Desta vez, pensando não apenas na comodidade do policial militar, mas também na dos usuários do sistema de saúde, o cardiologista do Hospital da Polícia Militar (HPM), Tenente PM Arthur Alves Rocha, criou o aplicativo ‘MedJá’ que auxiliará a população a agendar exames em apenas um ‘click’. “Como trabalho diretamente com os policiais militares, diariamente vejo a dificuldade em marcar exames, principalmente por convênios. E essa dificuldade se acentua em épocas de inclusão no quadro de acesso para promoção ou em períodos onde há a necessidade de realizar, em curto espaço de tempo, exames necessários”, explica o Oficial do Quadro de Saúde da PM.

Ele disse ainda que a dificuldade existe não apenas para os PMs, mas para a população em geral. “Muitas vezes fazemos inúmeras ligações até descobrir qual clínica atende o seu plano de saúde. Outras vezes os funcionários que marcam os exames tratam os pacientes com muita rispidez e indiferença. Por isso surgiu a ideia de criar o MedJá, um aplicativo gratuito que proporcionará mais rapidez e comodidade a pessoa que necessita fazer o exame, principalmente em momentos de maior fragilidade”.

De acordo com o cardiologista, o desenvolvimento deste aplicativo foi feito em 8 meses e começou a funcionar há 30 dias. “Neste primeiro mês de existência, cerca de 200 pessoas já aderiram ao MedJá e ele pode ser utilizado tanto em smartphones com o sistema operacional IOs quanto o Android”, lembra o médico.

Como usar?

Após fazer o download do aplicativo MedJá (encontrado na pasta Play Store e Apple Store dos celulares), o paciente informará o exame que deseja realizar, o CEP da sua residência, o plano de saúde que possui e se prefere que o atendimento seja feito no período matutino ou vespertino. A partir disso, o aplicativo fará uma varredura em clínicas e hospitais mais próximos de sua casa e que oferecem o exame procurado. Neste momento, o usuário do aplicativo terá a opção de agendar, imediatamente, o exame, além de receber a confirmação pelo aplicativo e pelo e-mail que foi cadastrado.

Segundo o Tenente Arthur Rocha, mais de 300 tipos de exames estão no banco de dados do aplicativo, tais como: "Tomografia, ressonância, ultrassom, endoscopia, mamografia, dentre outros exames da cardiologia, da oftalmologia e pneumologia, por exemplo, poderão ser agendados”. Ele conta ainda que uma nova versão já está em fase de desenvolvimento e que terá mais funcionalidades ao paciente, como: mostrar o melhor caminho para chegar no local do exame, além de ter a opção em procurar o serviço em clínicas especializadas.

www.medja.com.br

Texto: Soldado Mariana Moraes – PM/5 Fotos: Cabo Adair – PM/5
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.