28/08/2015 às 10h07min - Atualizada em 28/08/2015 às 10h18min

Vai pedalar no Autódromo? saiba algumas regrinhas

Regras para uma convivência tranquila no autódromo de Goiânia para os amantes do PEDAL
autodromo-institucional

autodromo-institucional

O autódromo de Goiânia-GO é uma ótima opção para quem busca segurança e um bom pedal. O autódromo fica liberado de segunda a quinta-feira, das 05:00 às 09:00, e das 18:00 às 22:00 e, para se andar com segurança lá, devemos seguir algumas regras de segurança:

1- Usar faróis de sinalização contínuos. Faróis que piscam desconcentram e atrapalham os companheiros, e seu uso não é necessário em ambientes como o autódromo; 2 - Assim como no trânsito, os mais lentos devem permanecer sempre na extremidade direita da pista, enquanto os mais rápidos devem permanecer do meio à extremidade esquerda; 3 - Nunca ultrapasse um companheiro pelo lado direito, várias quedas ocorrem por esse motivo; 4 - NUNCA ande em zigue zague na pista. Se está tonto, pare; 5 - Crianças devem permanecer SEMPRE na extremidade direita, com um adulto andando ao lado esquerdo das mesmas, para proteger e evitar que elas entrem no meio da pista; 6 - Pelotões profissionais não tem direito de uso da pista sobre outros. Ela foi liberada para o uso seguro da bicicleta, e não exclusivamente para treinos. Andem do lado esquerdo e não utilizem toda a pista para fazer uma curva, é perigoso; 7 - Corredores de rua, patins e demais tipos de esportes mais lentos que a bicicleta, devem permanecer também no lado direito. 8 - Não jogue lixo no chão. Guarde seu lixo dentro do bolso, e jogue fora em um lixo quando terminar sua pedalada; 9 - Tenha paciência, pois existem muitas pessoas que não tem conhecimento das regras básicas. O ideal é aconselhá-las sobre o que fazer.
26-01-15-CiclismoAutodromoGyn-Leoiran-4526-1

26-01-15-CiclismoAutodromoGyn-Leoiran-4526-1

Se seguirmos essas regras básicas, a convivência no autódromo será muito melhor, e o pedal terá muito mais qualidade.

O autódromo, além da pista, conta com uma boa estrutura. O local possui um estacionamento seguro e um bar, o Speed bar, que recepciona muito bem os ciclistas, e serve desde água de côco até cerveja e espetinho. O bar também conta com um parquinho para crianças, ou seja, o autódromo é uma bela opção para os amantes da bicicleta, e para seus companheiros também, só é preciso saber usá-lo.

Autor: Henrique Panazzolo

Fonte: Bike Giro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.