20/06/2022 às 14h18min - Atualizada em 20/06/2022 às 14h18min

Prefeitura de Goiânia realiza limpeza de fontes e espelhos d’água para reforçar ações de combate ao mosquito da dengue, nesta segunda-feira (20/06)

​Equipes da Comurg estão mobilizadas no Paço Municipal e na Praça da T-23, no Setor Bueno. Demais 21 fontes, que estão distribuídas em 12 locais do município, serão limpas ao longo da semana

 A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), reforça a limpeza de fontes e espelhos d’água na capital, nesta segunda-feira (20/06). O serviço faz parte do trabalho de rotina para colaborar no combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti, que também transmite febre amarela, zika e chikungunya.
 
Nesta segunda-feira, os trabalhos de limpeza estão concentrados no Paço Municipal, Park Lozandes, e na Praça da T-23, no Setor Bueno. As demais 21 fontes, que estão distribuídas em 12 locais do município, serão limpas ao longo da semana, conforme cronograma de trabalho da Comurg.
 
Os colaboradores da Companhia esvaziam os espelhos d’água para limpeza dos azulejos, e utilizam produtos à base de cloro e sulfato de alumínio para melhor higienização dos locais.
 
A prefeitura recomenda à população que fique atenta aos possíveis criadouros do Aedes aegypti em suas residências para, assim, evitar novos focos de contaminação.
 
O presidente da Comurg, Alisson Borges, frisa que a ação é um serviço de cuidado e proteção ao cidadão. “Além de manter a cidade limpa, cuidamos da saúde das pessoas, protegendo e evitando novos casos de doenças que têm o Aedes aegypti como transmissor”, afirma. 
 

 

Veja os locais  que  recebem intensificação na limpeza ao longo da semana
 
- Paço Municipal
- Avenida Goiás
- Avenida T-63, Setor Bela Vista
- Praça Boa Ventura, Vila Nova
- Praça Tamandaré
- Avenida T-23, Setor Bueno
- Avenida T-25, Setor Bueno
- Praça Consciente, Setor Oeste
- Praça do Cruzeiro, Setor Sul
- Centro Cultural Casa de Vidro, Jardim Goiás
- Praça do Triângulo, Jardim Goiás
- Praça do Ipê, Setor Bueno
 
Para solicitar os serviços da Comurg, basta acessar o aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 e teleatendimento (62) 3524-8555.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.