21/06/2022 às 15h20min - Atualizada em 21/06/2022 às 15h20min

"Segurança Pública de Goiás hoje é exemplo para todo o país", diz Gracinha Caiado durante formatura de policiais do Patrulhamento Tático

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais participou, na manhã desta terça-feira (21/06), da formatura do 38º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás.

Homenageada como madrinha da turma, a primeira-dama destacou, durante discurso, a queda nos índices de criminalidade em todo o Estado

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, participou, na manhã desta terça-feira (21/06), da formatura do 38º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás. O evento aconteceu na base da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), no município de Aparecida de Goiânia. Homenageada como madrinha da turma, Gracinha destacou, durante discurso, o trabalho das forças policiais no Estado e o cenário de queda nos índices de criminalidade no Estado. 

"Desde o primeiro ano da atual gestão, Goiás vem registrando redução nos crimes violentos. No primeiro semestre deste ano, registramos queda em todos índices de criminalidade em comparação ao mesmo período de 2021.

Menos homicídios, menos latrocínios, menos crimes contra o patrimônio, menos roubos a veículos, a residências e a comércios. Isso tudo significa mais segurança na vida de cada cidadão que vive em Goiás e que hoje pode sair de casa com a tranquilidade de saber que tem o suporte de uma polícia eficiente nas ruas", afirmou a primeira-dama.

O 38º Curso de Patrulhamento Tático da PM-GO teve duração de três meses, com mais de 500 horas de aulas, e formou policiais militares que atuarão em apoio às unidades de área do 2º Comando Regional em ocorrências de grande vulto. "É com muito orgulho e muita responsabilidade que eu recebo o título de madrinha deste curso, que é composto por estes formandos dedicados, que passam a realizar um trabalho ostensivo e protetivo.

Um trabalho capaz de oferecer respostas rápidas frente a situações graves que colocam em risco a segurança da sociedade", destacou Gracinha. "A dedicação e o esforço de cada um de vocês me motivam, e também motivam o governador Ronaldo Caiado e toda a sua equipe a continuarmos lutando por cada goiano em cada canto desse Estado", completou. 


Presente na cerimônia, o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel André Henrique, comemorou a presença de mais policiais especializados no efetivo da corporação e, assim como a primeira-dama, reforçou o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade em cada canto do Estado. "Sob determinação do governador Ronaldo Caiado, houve queda nos indicadores de criminalidade.

E muito disso se deve à autonomia dada pelo governador à polícia, sempre com muita responsabilidade", afirmou. Aos formandos, o comandante-geral falou sobre a importância da função e destacou o desafio assumido por cada um deles. "Todos saem daqui hoje com uma grande vitória e, a partir de então, enfrentarão o combate real à criminalidade", completou. 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Renato Brum, destacou que as forças de segurança em todo o Estado têm cumprido à risca a determinação do governador Ronaldo Caiado ao levar mais segurança à população. "A primeira-dama Gracinha e o governador são parceiros de primeira hora das forças policiais, oferecendo a mão sempre que necessário, e hoje nossos índices são exemplo para todo o País." 

Também participaram da cerimônia o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Coronel Paim; o deputado estadual Coronel Adailton; o inspetor substituto da Polícia Rodoviária Federal, Dalto Martins; o chefe do Estado Maior Estratégico, Coronel Sanches; o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Daniel Aleixo; o ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Coronel Helbingen; entre outras autoridades. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.