24/06/2022 às 10h09min - Atualizada em 24/06/2022 às 10h09min

Prefeitura de Goiânia planta mudas de árvores frutíferas e leva serviços do Disque-Árvore à segunda edição do Viver Cidades, neste sábado (25/06)

​Evento começará às 08h, no Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz. Administração municipal prestará serviços de vacinação, testagem ampliada, plantio e distribuição de mudas, atividades de educação ambiental, aulão funcional, revitalização de praça, limpeza e pintura de meio-fio.

Evento começará às 08h, no Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz. Administração municipal prestará serviços de vacinação, testagem ampliada, plantio e distribuição de mudas, atividades de educação ambiental, aulão funcional, revitalização de praça, limpeza e pintura de meio-fio.

Ação tem parceria da TV Anhanguera. “Parceria intensifica trabalho de qualidade prestado pela prefeitura, e confirma nossa preocupação com meio ambiente e saúde dos goianienses”, afirma prefeito Rogério Cruz 

A Prefeitura de Goiânia participa, neste sábado (25/06), do Viver Cidades, projeto realizado em parceria com a TV Anhanguera. Evento, que leva à população serviços de manutenção urbana, meio ambiente, saúde e bem-estar, começará às 08h, no Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz.
 
“Parceria intensifica trabalho de qualidade prestado pela prefeitura, e confirma nossa preocupação com meio ambiente e saúde dos goianienses”, afirma prefeito o Rogério Cruz.
 
A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) promove o plantio de árvores frutíferas ao redor do lago, e incentiva a troca de materiais recicláveis  por mudas de árvores nativas ou ervas medicinais. Para isso, haverá containers próprios para recolhê-los e destiná-los, posteriormente, a cooperativas de reciclagem. 
 
A Amma também incentiva a adoção de cães e gatos, em parceria com uma organização não-governamental (ONG). A equipe de bem-estar animal estará no parque para prestar orientações sobre posse responsável de pets. 
 
A van do Disque-Árvore realizará plantios de mudas solicitadas previamente e, também, aquelas demandas por moradores da região. Tenda montada na rua da sede do parque para a Blitz Ambiental orientará motoristas sobre coleta seletiva. 
 
Equipes da Educação Ambiental envolvem as crianças em atividades com catação de sementes, para que tenham consciência sobre a importância da arborização, enquanto servidores da pasta se dispõem a tirar dúvidas da população sobre os serviços da agência, como licença, denúncias e monitoramento. 
 
Demais serviços
 
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza, na região, serviços de revitalização, pintura e demais reparos. No dia do evento, o coral Vozes da Comurg também se apresenta. 
 
Professores da Secretaria Municipal dos Esportes (SMM) levam o aulão funcional, enquanto a Guarda Civil Metropolitana (GCM) expõe os projetos Anjos da Guarda e Guarda Mirim. A população também terá acesso à van da VacinAção e testagem ampliada contra a Covid-19. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.