29/06/2022 às 12h52min - Atualizada em 29/06/2022 às 12h52min

Foragido: Suspeito de matar dono de farmácia sofre de psicose desde os 5 anos, diz defesa

Nome de Felipe Gabriel Jardim Gonçalves também será colocado no banco de dados da Interpol.

https://g1.globo.com/

O ex-servidor da Prefeitura de Goiânia Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, de 26 anos, é considerado foragido da Justiça de Goiás.
 

Ele é investigado pela morte do sogro, João Rosário Leão, de 63 anos, que era policial civil aposentado. O crime aconteceu na segunda-feira (27) na farmácia onde o idoso era sócio, no Setor Bueno, em Goiânia. O rapaz fugiu e não foi localizado.

Segundo a Polícia Civil, o nome de Felipe Gabriel Jardim também será colocado no banco de dados da Polícia Criminal Internacional (Interpol). A corporação conseguiu um mandado de prisão temporária contra o rapaz.

O advogado Júlio de Brito, que defende o rapaz, disse na terça-feira (28) que conversa com o delegado Rhaniel Almeida, que investiga o caso, com o objetivo de o jovem se apresentar na delegacia.

A câmera de segurança da farmácia em que o policial civil aposentado João Rosário Leão era sócio, no Setor Bueno, registrou quando um homem entra no comércio com uma arma na mão 

Ele vai até o idoso, que está sentado atrás do balcão, e atira várias vezes contra ele. A vítima cai no chão e tenta se proteger. O rapaz se aproxima dele e efetua mais disparos. Em seguida, ele foge correndo.

 


João do Rosário Leão morreu após ser baleado em uma farmácia de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Registro de arma

Como Felipe tem o registro como atirador esportivo, tinha uma pistola em seu nome. Porém, não tinha porte nem posse de arma. Assim, podia carregar a arma apenas em situações específicas, como estandes de tiros ou competições esportivas.

“A gente soube, no entanto, que ele usava essa arma frequentemente, sacando em discussões com a namorada, em brigas de trânsito”, disse o delegado Rhaniel Almeida.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.