29/06/2022 às 23h36min - Atualizada em 30/06/2022 às 00h00min

Projeto promove bate-papo com ativistas LGBTQIAP+ e atrações culturais em Belém

Programação será nesta quinta-feira (30), às 9h, na praça da Bandeira, bairro da Campina.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/06/29/ciranda-lgbtqiap-promove-bate-papo-com-ativistas-e-atracoes-culturais-em-belem.ghtml
Programação será nesta quinta-feira (30), às 9h, na praça da Bandeira, bairro da Campina. O projeto Rua de Todxs promove a Ciranda LGBTQIAP+ , com bate-papo com ativistas e atrações culturais nesta quinta-feira (30), às 9h, na praça da Bandeira, bairro da Campina, em Belém.
A coordenadora municipal da Diversidade Sexual, Jane Patrícia Gama, diz que a Rua de Todxs é um momento voltado às pessoas LGBTs em situação de rua.
“É um evento de grande importância, pois é a primeira ação da CDS em conjunto com a equipe da Casa Rua. Teremos apresentações culturais, acolhida e um café da manhã”. Um dos parceiros do evento é o comitê Arte pela Vida.
A ação visa promover a troca, a escuta e a vivência de uma população que, muitas vezes, é invisibilizada por grande parte da sociedade.
“O momento de celebração é o mês do orgulho, mas também de resistência. Essa ação não será apenas neste mês. Queremos promover mais encontros, com a parceria de outras secretarias e também do movimento social”, frisa Jane Gama.
O coordenador do evento pela Casa Rua, Cláudio Raposo, explica que a Rua de Todxs é uma iniciativa que visa fortalecer laços entre a Casa Rua e a população LGBT que vive em situação de rua.
“Esta ação pretende criar um calendário de saúde e arte focado no cuidado e no empoderamento. Queremos sinalizar que a Casa Rua é um local de acolhimento onde qualquer LGBT em vulnerabilidade pode encontrar saúde e propósito de vida”, afirma.
Cláudio lembra que, diariamente, são presenciados episódios de violência contra essa população. “Houve, por exemplo, o caso de uma mulher trans que foi arrastada na avenida Presidente Vargas. Ela foi atendida na Casa Rua, onde não só recebeu atenção médica, como também acolhimento afetivo”, conta, afirmando que “a Casa Rua é necessária e sua atuação com esta população precisa ganhar o debate social”.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/06/29/ciranda-lgbtqiap-promove-bate-papo-com-ativistas-e-atracoes-culturais-em-belem.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.