30/06/2022 às 11h21min - Atualizada em 30/06/2022 às 11h21min

Prefeitura de Goiânia realiza, em julho, 2ª edição da campanha Bilheteria Solidária, que arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

​Visitantes podem fazer doações no Parque Mutirama

Ação ocorre durante o mês de julho, quando devem passar pelo espaço mais de oito mil pessoas em cada final de semana. Em 2021, foram arrecadadas 26 toneladas de alimentos não perecíveis 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), realiza a segunda edição da campanha Bilheteria Solidária, de arrecadação de alimentos não perecíveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social da capital. O ponto de arrecadação será a bilheteria do Parque Mutirama.
 
A campanha, incentivada pelo prefeito Rogério Cruz, arrecadou, em 2021, mais de 26 toneladas de alimentos, e a expectativa da Agetul é que esse número seja superado, já que são esperadas oito mil pessoas em cada final de semana do mês de julho. “Ações solidárias como esta são bem-vindas, e têm o nosso apoio e incentivo”, afirma Rogério Cruz.
 
O presidente da Agetul, Valdery Júnior, ressalta que a doação de alimentos não é fator impeditivo para entrar e brincar no parque, mas aposta na mobilização dos visitantes. “Estamos incentivando a solidariedade entre os visitantes, com essa ação tão importante que vai levar alimento a várias famílias”, pontua.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos da rede de ensino do município já estarão de férias a partir desta sexta-feira (01/07), quando também começa a temporada de férias no Mutirama e Zoológico.
 

Os dois parques funcionarão normalmente durante todo o mês de julho. “A chegada de novos profissionais para a operação do Parque Mutirama permitirá que todos os brinquedos em funcionamento estejam à disposição dos visitantes”, assegura Valdery Júnior. 

O Parque Mutirama funciona com entrada gratuita de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. “Com a Bilheteria Solidária, é possível ao visitante ajudar famílias que mais precisam, levando alimentos não perecíveis”, reforça o presidente da Agetul.
 
Já o Parque Zoológico de Goiânia está aberto ao público para visitação de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A entrada custa R$ 5, e a meia-entrada, R$ 2,50. Crianças de 04 a 12 anos de idade e estudantes, mediante apresentação de carteirinha, têm direito à meia-entrada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.