05/07/2022 às 17h51min - Atualizada em 05/07/2022 às 17h51min

​Com apoio da Prefeitura de Goiânia, capital sedia finais da segunda etapa da II Copa Goiânia de E-Sports

Eventos serão neste sábado (09/07) e domingo (10/07), no Portal Shopping, Bairro Capuava.

 

No local, a Arena Gamer recebe o público para jogos gratuitos nas modalidades Realidade Virtual (RV), Just Dance, Cockpit Simulador, PlayStation 5, Arena Tik Tok e PC Gamers 

As finais da segunda etapa da II Copa Goiânia de E-Sports, que tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, serão realizadas neste sábado (09/07) e domingo (10/07), no Portal Shopping, localizado na Avenida Anhanguera, Bairro Capuava, de forma presencial. A competição da Associação Goiana de E-Sports e Nitroxx Games tem jogos gratuitos em diferentes modalidades. 
 
No local, uma Arena Gamer receberá o público para as disputas nas modalidades Realidade Virtual (RV), Just Dance, Cockpit Simulador, PlayStation 5, Arena Tik Tok e PC Gamers. A estrutura ficará no piso 1 do shopping, e permitirá que o público assista aos jogos, também gratuitamente. 
 
As inscrições para a segunda etapa da Copa se encerraram nesta segunda-feira (04/07), e os jogos iniciaram na terça-feira (05/07). Ao todo, 78 equipes participam na modalidade FreeFire, com segunda classificatória realizada nesta etapa. 
 
Ainda, 14 times competem na modalidade League of Legends (LOL), que faz a primeira classificatória. Durante a semana, as equipes disputam as partidas eliminatórias, e as classificadas competem na final deste sábado e domingo. 
 
Arena Gamer
A estrutura da Arena Gamer também foi montada na primeira edição, realizada no início de junho no Goiânia Shopping. À época, alunos de escolas municipais visitaram o espaço, além de fãs de e-sports e público em geral. 
 
No local, há modalidades diversas de esportes digitais, como Realidade Virtual (RV), Just Dance, Cockpit Simulador, PlayStation 5, Arena Tik Tok e PC Gamers. Enquanto a arena estiver exposta, receberá tanto competidores quanto visitantes que quiserem praticar os jogos. 
 
O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, pontua que a II Copa Goiânia de E-Sports é um legado da gestão, e já integra o calendário esportivo. “É uma competição fantástica que integra e movimenta jogadores, participantes e público”, afirma. 
 
Ainda segundo o titular da pasta, os jogos refletem a proposta de uma cidade “mais inclusiva, inovadora, tecnológica e digital”. Ao todo, a competição conta com cinco etapas, e a grande final tem realização prevista no Ginásio Rio Vermelho, no Setor Central.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.