Em nota divulgada na manhã de hoje, 7, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, afirmou que é falsa a imagem sobre supostos usuários de tornozeiras que estariam no Villa Mix. O evento foi realizado no domingo, 6. A imagem, com símbolos em azul, e uso do sistema do Google Maps para ilustrar o lugar, não corresponde, segundo a SSP-GO, ao que é utilizado pela sistema de controle das tornozeleiras da secretaria.
Nas redes sociais, diversos perfis reproduziram a imagem e chegaram a pensar que se tratava realmente de indivíduos que estariam usando tornozeleiras no Villa Mix.
O fato, sem dúvida, gera uma sensação de insegurança e preocupação, tanto para os que foram ao evento quanto para amigos e familiares.
VEJA A NOTA: NOTA À IMPRENSA ASSUNTO: MONITORAMENTO ELETRÔNICO DATA: 07/09/2015A coordenação do monitoramento eletrônico informa que a imagem que circula nas redes sociais e que nos foi enviada, dando conta da presença de monitorados no estacionamento do estádio Serra Dourada, na noite de domingo, dia seis de setembro, não é do sistema usado pela administração penitenciária de Goiás.
Os símbolos que aparecem em azul têm formato e cor diferentes das telas usadas no monitoramento, o que permite descartar, de forma segura, a possibilidade da imagem ser de monitorados do sistema penitenciário de Goiás. Fonte: Diário de Goiás