11/07/2022 às 12h11min - Atualizada em 11/07/2022 às 12h11min

Sine Móvel encaminha 200 pessoas a vagas de emprego, em edição realizada no Parque Atheneu

Foram captadas 130 oportunidades junto a empresários e comerciantes locais.

Ao todo, programa ofertou 1.100 postos de trabalho, no último sábado (09/07). Ação contou com Van de Vacinação, serviços de limpeza e operação tapa-buracos na região 

O Sine Móvel, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), encaminhou, no último sábado (09/07),  200 pessoas a vagas de emprego, em edição realizada no Parque Atheneu. Foram ofertados 1.100 postos de trabalho, e  captadas 130 oportunidades de trabalho junto a empresários e comerciantes locais, de modo a facilitar acesso dos moradores ao mercado de trabalho. 
 
Criado na gestão Rogério Cruz, o Sine Móvel atua de maneira itinerante com balcão de empregos, captação de vagas do comércio local e outros serviços. Os atendentes passam por capacitação para auxiliar os interessados. "Eles também verificam se o candidato preenche os requisitos exigidos pelas empresas, e encaminham os perfis adequados às necessidades delas”, informa o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.
 
Em quatro horas, 200 pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho. Quem não tinha a carteira de trabalho foi orientado sobre os procedimentos para a emissão do documento virtual, pela plataforma gov.br. "Muitas pessoas têm dificuldade para criar a conta, preencher as informações e acessar o documento no aplicativo do Ministério do Trabalho. Por isso, as equipes do SINE oferecem toda a ajuda necessária", destaca Silvio Sousa.
 
Oportunidade
O pedreiro Edmilson Alves, de 57 anos, vive de pequenos bicos. Há 15 anos sem ter carteira de trabalho assinada, aproveitou para se candidatar a uma vaga de emprego. "Essa oportunidade veio em boa hora.

É difícil procurar emprego em regiões distantes. Espero conseguir essa vaga para ter novamente estabilidade financeira", disse.
 
Já a técnica de enfermagem Vitória Lúcia, de 24 anos, estava à procura de emprego no setor de administração. Ela fez o curso do SINE de assistente de contabilidade, e se interessou pela área. “O curso foi bastante proveitoso e positivo. Observei que existe um leque de oportunidades que posso abraçar. Pretendo conseguir uma vaga de trabalho que se enquadre no que procuro", contou.
 
Durante a realização do Sine Móvel, moradores do Parque Atheneu e região também foram beneficiados com o serviço de tapa-buraco, realizado pela Seinfra. Equipes da Comurg fizeram a varrição de ruas e pintura de meio-fio, e a Secretaria Municipal de Saúde levou a Van da Vacinação para reforço da dose e imunização contra a influenza e Covid-19.
 
No próximo sábado (16/07), o Sine Móvel será na Praça do Sol, na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, das 09h às 13h. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.