12/07/2022 às 09h48min - Atualizada em 12/07/2022 às 09h48min

Prefeitura de Goiânia faz intervenções na região do Park Lozandes para melhorar mobilidade

Veja como ficará o trânsito na região do Parque Lozandes

SMM atua para tornar trânsito mais humanizado no setor, em especial na Avenida Olinda, no trecho que dá acesso a instituições como Assembleia Legislativa de Goiás e Fórum Cível da Comarca de Goiânia, além do centro de compras da região.

Metas são garantir mais segurança e priorizar o fluxo de pedestres. Previsão é de que trabalhos sejam concluídos até agosto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), iniciou, na segunda-feira (11/07), intervenções na região do Setor Park Lozandes com objetivo de garantir mais segurança no trânsito e priorizar o fluxo de pedestres.

A SMM atua para tornar o trânsito mais humanizado no setor, em especial na Avenida Olinda, no trecho que dá acesso a instituições como Assembleia Legislativa de Goiás e Fórum Cível da Comarca de Goiânia, além do centro de compras da região. A previsão é de que os trabalhos devem ser concluídos até o mês de agosto. 

As intervenções no trânsito da região serão feitas por meio da implantação de semáforos nos cruzamentos da Avenida Olinda com Avenida PL-3, Rua Campo Grande e Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1).
 
A SMM também providencia a canalização de tráfego, com rotatória e ilhas, em vias de acesso à Avenida Olinda. A meta é fazer a ordenação viária das demandas geradas na região. Para isso, será necessário retirar o canteiro central para fazer a adequação de fluxo de vias, e implantação de cerca de 15 toneladas de massa asfáltica. 

O prefeito Rogério Cruz afirma que este é mais um avanço no sentido de melhorar a mobilidade, em Goiânia. “Daremos um passo importante em uma região que amplia sua importância ao sediar instituições e fortalecer o comércio”, afirma. “Unimos ciência e diálogo com os cidadãos para alcançar mais esse avanço. Com a semaforização iremos promover mais segurança no trânsito”, destaca.

Veja como ficará o trânsito na região do Parque Lozandes

Implantação de semáforo nos cruzamentos
- Avenida Olinda com Avenida PL-3
- Avenida Olinda com Rua Campo Grande
- Avenida Olindacom Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1)

Alterações viárias
- Reconfiguração dos planos semafóricos
- Cruzamento da Avenida Olinda com Rua Cruz Alta e Avenida Cerrado.
- Canalização de tráfego na Avenida PL-2 com Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1). E Avenida PL-2 com Avenida Cerrado.
- Melhoria na sinalização do cruzamento da Rua Mossoro com Rua Campo Grande

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.