18/07/2022 às 10h53min - Atualizada em 18/07/2022 às 10h53min

Suspeito de incendiar viaduto da T-63 é liberado da prisão em Goiânia

Baltazar alega que incêndio foi acidental

A Redação

Preso em flagrante pela suspeita de incendiar o viaduto João Alves de Queiroz, cruzamento da Avenidas T-63 e 85, no Setor Bueno, em Goiânia, Baltazar Campos David, de 41 anos, teve liberdade provisória concedida neste sábado (16/7), após audiência de custódia. 

Segundo a juíza Patrícia Machado Carrijo, como o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) não protocolou pedido de prisão do suspeito, a manutenção da prisão fica impossibilitada. "O juiz só pode converter em [prisão] preventiva caso haja manifestação da autoridade policial ou do Ministério Público", diz trecho da decisão.

Apesar da decisão de soltura, ficou definido para o suspeito o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, Baltazar David deverá comparecer, até o dia 10 de cada mês, para informar e justificar suas atividades. Caso descumpra a decisão, o suspeito poderá ser preso preventivamente.

Entenda a história
Nesta sexta-feira (15/7), foi registrada ocorrência de incêndio no viaduto João Alves de Queiroz, no Setor Bueno, em Goiânia.  O incêndio atingiu o círculo central e a trincheira, na base de uma das laterais da Avenida S-1, que é a continuação da 85. O suspeito, Baltazar Campos David, morador em situação de rua, teria iniciado o incêndio ao acidentalmente atear fogo em um papelão quando tentava iluminar o local para procurar por uma pedra de crack.

O homem afirmou, em interrogatório, que no viaduto, local com uma grande rotatória na parte de baixo, há um buraco onde ele iria entrar, ao pé de uma das pilastras da estrutura, onde usaria crack. Porém a droga caiu dentro do buraco. Ele pegou um isqueiro para tentar iluminar e encontrar a pedra de crack. No entanto o fogo atingiu um pedaço de papelão, que caiu no buraco e deu origem às labaredas, que saíram do controle.

O suposto autor afirmou que estava sozinho no momento do fato. Ele foi identificado pelos policiais civis da Deic por meio de imagens de câmeras de circuito de segurança da região. O autuado tem passagens policiais por roubo, receptação, desacato e uso de drogas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.