19/07/2022 às 16h53min - Atualizada em 19/07/2022 às 16h53min

Prefeitura de Goiânia beneficia, nesta terça-feira (19/07), 350 famílias do Bairro Floresta com alimentos do projeto Horta Comunitária

Ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, é resultado da colheita de meia tonelada de hortaliças no Centro de Referência da Assistência Social do bairro, na Região Noroeste.

Desde o início da gestão do prefeito Rogério Cruz, já foram produzidas 16 toneladas de alimentos sem nenhum tipo de insumo químico ou agrotóxicos 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), beneficia, nesta terça-feira (19/07), 350 famílias com o projeto Horta Comunitária. A ação destinou, a partir da colheita de meia tonelada de hortaliças, alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Bairro Floresta.
 
Desde o início da gestão do prefeito Rogério Cruz, até o mês de julho deste ano, a Horta Comunitária produziu 16 toneladas e 400 quilos de hortaliças. O serviço é fruto do manejo dos servidores da Sedec, juntamente com a Gerência de Assistência Técnica Rural e Fomento à Agricultura Familiar, para a produção de alimentos sem nenhum tipo de insumo químico ou agrotóxicos. 
 
“Parte da produção colhida será destinada ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Como o trabalho não para, a previsão é de que, nos próximos 30 dias, a gente consiga realizar nova colheita, beneficiando famílias atendidas pelo Cras”, destaca o Gerente de Assistência Técnica Rural da Sedec, Weliton Carlos Pereira.
 
Além do canteiro montado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bairro Floresta, as hortaliças são cultivadas no Paço Municipal, Setor Recanto do Bosque e Conjunto Riviera. Para manter a produção variada de cebolinha, alface, espinafre, berinjela, quiabo, jiló, coentro, brócolis, couve flor, agrião, rúcula e salsinha, foram replantadas 7.300 novas mudas para um novo ciclo.
 
“O prefeito Rogério Cruz tem estimulado bastante o projeto Horta Comunitária. A maioria das famílias que participam do projeto se envolvem com o trabalho da Sedec, e recebem orientação sobre o cultivo das hortaliças para conseguir produzir o próprio alimento”, conta o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Silvio Sousa. 
 
A empregada doméstica Núbia Cristina encheu duas sacolas com hortaliças. Ela levou para casa: alface, cebolinha, couve e rabanete. “Tudo isso vai para a alimentação dos meus filhos, netos e, também, vou plantar as mudas de cebolinha. Eu não dispenso mesmo essa oportunidade. Quando eles estão doando eu venho aqui buscar hortaliças para suprir as necessidades em casa”, comenta.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.