26/07/2022 às 15h55min - Atualizada em 26/07/2022 às 15h55min

Escola do Futuro em Artes Basileu França conquista seis prêmios no Festival de Dança de Joinville

Bailarinos conquistaram primeira e segunda colocação em várias modalidades desse festival que é o mais renomado do país, mostrando porque o Basileu é considerado celeiro de revelações artísticas

Os bailarinos da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, que estão em Santa Catarina para o tradicional Festival de Dança de Joinville, realizado anualmente, já começaram a comemorar as premiações desta edição de 2022. Os alunos da EFG, que está ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), conquistaram os primeiros lugares no pódio no último fim de semana. 

No balé neoclássico, foram três destaques: solo masculino sênior, com o segundo lugar de Kaue Vieira; solo feminino júnior, com o primeiro lugar de Antônia Manrique; e conjunto júnior, primeiro lugar com a apresentação de "O Estranho Mundo de Jack". Na variação de repertório júnior, Manrique repetiu um ótimo desempenho e ficou com o 2º lugar.

No balé clássico, a apresentação de "O Cavalinho Corcunda" encantou os jurados e fez com que o Basileu faturasse a primeira posição na categoria de conjunto júnior. Na variação de repertório júnior, a estrela de João Pedro, que ficou em segundo lugar no Youth America Grand Prix, na Flórida, em abril, brilhou mais uma vez e ele conquistou o lugar mais alto do pódio em Joinville.

Tradição
O Festival de Dança de Joinville é o mais renomado do Brasil, com quase 40 anos de existência. O evento reúne mais de 7 mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os 12 dias em que é realizado, sempre no mês de julho. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.