01/08/2022 às 11h04min - Atualizada em 01/08/2022 às 11h04min

Ceres, Rialma e Goianira são atendidas com Aluguel Social nesta segunda-feira

O recurso deve ser transferido para o dono do imóvel (locador) e ser utilizado exclusivamente para pagar aluguel.

Famílias com o nome na lista de convocação divulgada no site da Agehab devem comparecer para buscar o cartão. Já os inelegíveis têm a oportunidade de pedir correção do cadastro caso tenham comprovação

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza atendimento do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Ceres, Rialma e Goianira nesta segunda-feira (1º/8). A ação será realizada em Goianira, às 9h, na Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Às 11 horas, outra equipe da Agehab inicia o trabalho em Ceres, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Em seguida, Rialma recebe, às 15h, atendimento no Auditório da Prefeitura de Rialma.

As famílias que já entregaram os documentos devem conferir se o nome de quem se inscreveu está nas listas publicadas no site www.agehab.go.gov.br, clicando no banner Aluguel Social. Na hora de receber o cartão, é preciso apresentar um documento pessoal com foto. Basta um dos titulares para pegar o benefício. Depois, é só baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar e esperar até 10 dias para cair o primeiro depósito, no valor de R$350. 

O recurso deve ser transferido para o dono do imóvel (locador) e ser utilizado exclusivamente para pagar aluguel. A partir do segundo mês, o valor é depositado todo dia 28 ou dia útil seguinte, por 18 meses no total.

O Aluguel Social assiste neste momento mais de 60 municípios em diferentes fases de execução, entre elas inscrição, análise de adequação aos critérios do programa, convocação para entrega de documentação e chamamento para entrega do cartão. A iniciativa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), dentro do leque do Goiás Social.

Inelegíveis
As famílias que porventura se inscreveram, mas estão com o nome na lista de inelegíveis, podem solicitar a correção do cadastro caso tenham como comprovar equívoco na inscrição. Um erro comum é quanto ao critério mínimo de três anos de vínculo com a cidade. Onde está escrito no formulário de inscrição “Tempo de vínculo com a cidade”, a data tem de ser anterior a julho de 2019. No caso de informação prestada errada, o candidato consegue alterar se a inscrição ainda estiver aberta no sistema.

Se houver dificuldade em fazer a correção sozinho, é possível solicitar a correção enviando um pedido de abertura de processo por meio de uma mensagem para o e-mail [email protected]. Devem ser enviados, em anexo, no e-mail, os documentos que comprovem que a pessoa se encaixa no critério de elegibilidade. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.