03/08/2022 às 13h49min - Atualizada em 03/08/2022 às 13h49min

Na abertura do 2º semestre letivo, Rogério Cruz inicia entrega dos kits de uniforme a 108 mil alunos, e anuncia abertura de mais 500 vagas na educação infantil no mês de agosto

Ao todo, são 630 mil peças. Prefeito afirma que “Goiânia caminha para ter a melhor educação do Brasil”. Solenidade marca, ainda, entrega da reforma da Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, que receberá, neste semestre, um Laboratório Maker e de Robótica. Secretaria implantará projeto-piloto Alunos Sempre Conectados 

O prefeito Rogério Cruz participou, na manhã desta quarta-feira (03/08), da abertura do segundo semestre letivo, em evento realizado na Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, na Vila Pedroso. Ele entregou parte dos kits de uniformes destinados a 108 mil alunos matriculados na rede de educação municipal.
 
A solenidade de abertura do segundo semestre letivo marcou, ainda, entrega da reforma da escola, que receberá, neste semestre, um Laboratório Maker e de Robótica. Na ocasião, o prefeito anunciou a abertura de mais 500 vagas na educação infantil no mês de agosto, com a entrega de dois novos Cmeis: Vale do Araguaia e Brisas do Cerrado
 
Ao todo, os kits têm  630 mil peças, dentre mochilas, jaquetas, calças de moletom, camisetas e meias. Para o prefeito, os novos uniformes proporcionam às crianças “mais conforto, e sentimento de igualdade perante os colegas”. “Trabalhamos sempre com objetivo de oferecer melhor qualidade de vida para as nossas crianças e toda a comunidade escolar. É por isso que investimos na melhoria da infraestrutura das unidades de ensino”, disse. 
 
Rogério Cruz destacou que os avanços alcançados na Rede Municipal de Ensino se devem muito “ao olhar especial do secretário Wellington Bessa, com sua equipe, em formular projetos de interesse da comunidade escolar”. “Estamos no caminho de fazer com que Goiânia tenha o melhor ensino público do país”, afirma.
 
O secretário Wellington Bessa destacou o trabalho executado pelos mais de 18 mil servidores da Educação do município, entre professores, servidores administrativos, auxiliares de atividades educativas, agentes de apoio educacional, merendeiras, porteiros, serventes, e coordenadores regionais.
 
“Dentro desse nosso trabalho, hoje, a realidade da rede é diferente. Encontramos escolas mais bonitas, bem cuidadas. Buscamos sanar déficits históricos de servidores, graças à gestão de rede. E todo esse trabalho administrativo tem um único objetivo, que é garantir que a área pedagógica seja protagonista na Secretaria Municipal de Educação”, pontuou Wellington Bessa.
 
Integração
Durante a cerimônia, Wellington Bessa sustentou que a Secretaria de Educação tem hoje propostas claras para o setor. “Há uma integração maior, efetiva, entre o ensino infantil e o fundamental, e temos também avaliação efetiva, em que conseguimos monitorar os alunos, e que nos possibilita buscar soluções para déficit de aprendizado, por exemplo”, ressaltou.
 
“Graças ao nosso prefeito Rogério Cruz, que tem sensibilidade com a educação, pudemos fazer investimento recorde, nunca feito antes. Isso é histórico”, afirmou o secretário. Ele cita, por exemplo, o auxílio locomoção para temporários e administrativos.
 
Diretora da Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, Naara Moreira destacou a importância de receber a visita do prefeito e sua equipe. “Nós estamos muito felizes por esse momento, tão aguardado pela escola, pelas famílias e especialmente pelos alunos. A entrega desses novos uniformes traz esperança para todos, porque é também um anseio das famílias”, pontuou.
 
A aluna Maria Eduarda, do 5º ano, não escondia a satisfação em receber o novo kit escolar. “Gostei muito do uniforme, deu certo para todo mundo. Na minha sala, todos meus colegas gostaram também, porque podemos trocar as peças com tamanhos diferentes”, disse. 
 
Escola Viva
A entrega dos novos uniformes marcou, também, a inauguração da reforma completa da Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo. A obra foi realizada com recursos do Programa Escola Viva, que destinou, em 2022, mais de R$ 33 milhões para revitalização de todas as escolas e Cmeis da capital. 
 
Cada escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) recebeu, de forma descentralizada, R$ 100 mil para aplicar em demandas estruturais.
 
Conectados
Rogério Cruz anunciou, durante a entrega de novos uniformes que a Secretaria Municipal de Educação vai implantar o projeto-piloto Alunos Sempre Conectados, inicialmente, em três unidades de ensino de Goiânia. Explicou que a definição das escolas que receberão o programa serão escolhidas por meio de concurso entre as unidades de ensino do município. “Será uma oportunidade de os alunos entenderem melhor a tecnologia a ser usada em nossas escolas”, observou.
 
Participaram da solenidade de entrega dos novos uniformes o vereador Raphael da Saúde, a superintendente de Gestão da Rede e Inovação Educacional, Clarislene Domingos, superintendente pedagógico, Marcelo Ferreira, diretor pedagógico Anézio Barreto, e o controlador-geral do Município, Gustavo Cruvinel.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.