05/08/2022 às 10h59min - Atualizada em 05/08/2022 às 10h59min

Programa de reciclagem de lixo eletrônico do Governo de Goiás oferece 135 vagas para cursos tecnológicos gratuitos

Aulas, nas áreas de informática básica, manutenção de computadores e robótica começam na próxima segunda-feira (08/08)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), oferece 135 vagas para cursos gratuitos da área de tecnologia, sendo 45 para informática básica, outras 45 para manutenção de computadores e mais 45 para o curso de robótica.

As oportunidades integram o eixo de capacitação do projeto Sukatech. As aulas começam em formato presencial na próxima segunda-feira (08/08), nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições não tem prazo para serem encerradas e podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/InscriçõesSukatech. Caso todas as vagas sejam preenchidas, o candidato entra para a lista de espera para ingressar no próximo ciclo, que tem duração aproximada de três meses, a depender do curso escolhido.

Sobre o projeto
Instalado na Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) José Luiz Bittencourt, no Bairro Floresta, em Goiânia, e em atividade desde maio de 2021, o Sukatech já reciclou mais de 50 toneladas de lixo eletrônico e recondicionou mais de 400 equipamentos no Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC).

É possível descartar materiais eletrônicos na sede do projeto ou no Ponto de Entrega Voluntária (PEV), na entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica. Os pontos têm a função de coletar diversos itens, como pilhas, cabos de internet, celulares, teclados, fones de ouvido e outros. Os equipamentos são encaminhados para reciclagem, descarte correto ou para reutilização.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.