05/08/2022 às 16h48min - Atualizada em 05/08/2022 às 16h48min

Jogos Estudantis de Goiás reúnem 3 mil atletas em Goiânia

Até o próximo domingo (7/8), Capital sedia partidas de futsal, ciclismo, basquete, xadrez, entre outras modalidades. Competição traz alunos do interior e da zona rural

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza, neste final de semana, as partidas da última fase dos Jogos Estudantis de Goiás 2022, competição que reúne 3 mil estudantes das redes pública e particular do Estado. As competições estão acontecendo em 14 endereços, entre academias, ginásios, colégios e clubes de Goiânia. 

As modalidades em disputa são futsal, ciclismo, basquete, voleibol, handebol, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, badminton, judô, taekwondô, atletismo, natação, ginástica artística, ginástica rítmica e wrestling, um tipo de luta livre. Participam estudantes com idade entre 12 e 17 anos, que recebem apoio com transporte, alimentação e hospedagem.

Para o superintendente de Desporto, Arte e Educação da Seduc, Marco Maia, os projetos de incentivo ao esporte tem importância fundamental: “O esporte escolar acompanha a formação do estudante, proporcionando maior interação, estimulando a cooperação em equipe e oportunizando mais aprendizado e o surgimento de novos talentos”. 

A secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, reforçou que os Jogos Estudantis são fundamentais para ensinar aos estudantes disciplina, valores morais e éticos. “Durante as disputas, nossos alunos têm a oportunidade de aprender lições importantes para a vida. Saber perder é uma delas”. 

Oportunidade
Entre os participantes desta edição está a estudante Emilly Aparecida da Costa Cordeiro, de 16 anos, que mora em Alto Paraíso de Goiás e percorreu mais de 400 km para representar o município na modalidade xadrez. Ela veio de uma escola rural conveniada com a rede pública estadual: “É a primeira vez que venho a Goiânia para participar de uma competição de xadrez. Estou muito feliz e realizada”, contou. 

A abertura oficial dos Jogos foi realizada na última quarta-feira (3/8), no Centro de Convenções de Goiânia. Os selecionados na etapa final serão os representantes goianos em duas competições nacionais: Jogos da Juventude e Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.