06/08/2022 às 23h21min - Atualizada em 07/08/2022 às 00h00min

Festival Internacional de Quadrinhos reúne mais de 300 artistas em Belo Horizonte

Um encontro dessa proporção ajuda a chamada arte sequencial a seguir envolvendo gerações e mais gerações.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/06/festival-internacional-de-quadrinhos-reune-mais-de-300-artistas-em-belo-horizonte.ghtml
Um encontro dessa proporção ajuda a chamada arte sequencial a seguir envolvendo gerações e mais gerações. Belo Horizonte recebe neste fim de semana Festival Internacional de Quadrinhos
Belo Horizonte recebe, neste fim de semana, mais uma edição de um festival internacional dedicado ao mundo dos quadrinhos.
Os personagens ganharam vida e deixaram o passeio mais divertido.
"A família toda tem lugar aqui, todo mundo tem: criança, adulto, idoso. Pode vir!", diz um homem que participava do evento.
É a oportunidade de conhecer de perto o talento de quem já foi longe. O Cristiano Seixas é roteirista e adaptou para os quadrinhos uma franquia de Hollywood. Ele chegou ao misterioso universo de Alien!
"Eu gosto de quadrinho desde criança, então, quando se é criança, se sonha longe. Realmente é uma grande realização que, em muitos momentos, você acha que não vai acontecer", expõe o quadrinista.
Teve fila para o autógrafo do francês Fabien Toulmé. O último trabalho mostrou a jornada do imigrante sírio Hakim até chegar à França. O artista, que fala português, se sente em casa com tanta gente interessada.
“O tempo de produção de quadrinho é muito longo e muito solitário, então, de repente, você se encontra com as pessoas que estão lendo. É como se alimentasse a motivação para recomeçar a fazer um outro quadrinho”, diz o quadrinista Fabien Toulmé.
O Festival Internacional de Quadrinhos reúne mais de 300 quadrinistas nacionais e internacionais na capital mineira. Um encontro dessa proporção ajuda a chamada arte sequencial a seguir envolvendo gerações e mais gerações.
"O FIQ, ele tem uma importância muito grande como uma política cultural, principalmente na formação de leitores", explica Afonso Andrade, coordenador do evento.
Nicole Ferreira Pacheco, de 12 anos: A graça das histórias é você entrar nela como se você estivesse lá para ficar mais interessante, para você entender melhor a história.
Repórter: você está gostando ou adorando?
Nicole Ferreira Pacheco, de 12 anos: adorando!

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/06/festival-internacional-de-quadrinhos-reune-mais-de-300-artistas-em-belo-horizonte.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.