07/08/2022 às 23h23min - Atualizada em 08/08/2022 às 00h01min

Polícia Civil investiga denúncia de abuso sexual contra atletas de clube de futebol em Sergipe

Segundo o delegado, algumas vítimas e o suspeito já foram ouvidos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2022/08/07/policia-civil-investiga-denuncia-de-abuso-sexual-contra-atletas-de-clube-de-futebol-em-sergipe.ghtml

Segundo o delegado, algumas vítimas e o suspeito já foram ouvidos. Jovens acusam de assédio sexual o coordenador de um clube de futebol
A Polícia Civil de Sergipe está investigando a denúncia de abuso sexual contra atletas entre 15 e 23 anos do Botafogo Associação Sergipana de Futebol, do município de Cristinápolis. O presidente do clube informou que o denunciado já foi demitido. A reportagem foi ao ar no Fantástico deste domingo (7).
As denúncias dos abusos por parte do coordenador e responsável pelas categorias de base do clube, Ednailton Lopes, partiu do advogado de um dos atletas, que não foi vítima, mas soube do que acontecia com alguns colegas e decidiu procurar ajuda.
“À medida que ele foi falando comigo, foi me mandando provas. Prints de Whatsapp com conversas muito comprometedoras do abusador com outros meninos. Eu denunciei, noticiei ao poder judiciário. Dei o primeiro passo para que isso tudo seja apurado e levados os responsáveis a pagar pelos crimes que cometeram”, disse o advogado Gaspar Osvaldo da Silva Neto.
“O suspeito exercia a função de coordenador na gestão de futebol do clube. A partir dessa posição hierárquica que existia, ele começou a fazer apelos de cunho sexual entre os seus atletas subordinados”, explicou o delegado Rafael Brito.
“Ele mandou entrar no carro, ligou o carro e saiu andando. Parou em frente à pousada onde ele tava. Me chamou e eu entrei com ele”, contou um dos jovens.
Um outro atleta, que também afirmou ter sido vítima, relatou uma das abordagens. "Eu era ingênuo e infelizmente aconteceu. Ele me chamou pro quarto e falou que queria me dar muitas coisas no futebol, que se eu ajudasse ele iria me ajudar”.
Longe da família, muitos jogadores buscam o profissionalismo como esperança de mudança das condições financeiras e silenciam.
”Pensei várias vezes em falar com a minha mãe querendo voltar para casa, mas não falei porque eu sei o quanto ela investiu em mim. É uma mistura de sentimentos, raiva, tristeza, tudo”.
Polícia Civil investiga denúncia de abuso sexual contra atletas de clube de futebol em Sergipe
TV Globo
A mãe do atleta afirma que mesmo distante percebeu uma mudança no comportamento dele, após o jovem ficar rejeitando as chamadas telefônicas feitas por ela.
O delegado disse também que foram realizadas buscas e apreensões no alojamento dos atletas, que fica localizado na cidade de Umbaúba. Segundo ele, o suspeito, algumas vítimas e testemunhas já foram ouvidas. Os possíveis crimes que estão sendo investigados são de estupro e assédio sexual.
O presidente do Clube, Osivanio Gonzaga Jesus de Oliveira informou que o suspeito foi demitido e que os atletas serão sua responsabilidade a partir de agora.
No entanto, para alguns jovens o medo destruiu o sonho de ter uma carreira no futebol. “O meu maior medo era eu estar no vestiário sozinho e ele chegar. O medo maior era que ele tentasse algo comigo e com certeza eu iria me recusar, e ele me botasse pra fora do time. Foram os piores meses da minha vida. Resolvi desistir. Futebol não é pra mim, não dá mais”, relatou um dos atletas.
A advogada do suspeito, Jéssica Correia Santos, disse que a defesa ainda não vai se manifestar sobre o assunto.
Clube
O Botafogo Associação Sergipana de Futebol foi fundado em 2015, na cidade de Cristinápolis. Atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Sergipano e somente esse ano inscreveu 34 jogadores na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2022/08/07/policia-civil-investiga-denuncia-de-abuso-sexual-contra-atletas-de-clube-de-futebol-em-sergipe.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.