08/08/2022 às 14h50min - Atualizada em 08/08/2022 às 14h50min

Goiás tem previsão de chuva para regiões Sul e Sudeste nesta semana

Em Goiânia, alerta é para nuvens de poeira

A Redação

Depois de mais de 100 dias sem nenhum registro considerável em Goiás, o Sul e Sudeste do Estado estão com uma previsão de chuva para esta terça e quarta-feira (9 e 10/8). Os termômetros também podem registrar mínimas de 9°C em algumas regiões goianas. 

 
De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, essa mudança repentina das condições do tempo é causada pelo avanço de uma frente fria que atinge a região Sudeste do Brasil. “Esse fenômeno formou um corredor de umidade, trazendo nebulosidade e chuva para Goiás”, revela. 
 

Corredor de umidade atinge Goiás nesta terça-feira (Fonte: Cimehgo) 
 
André explica que, após a passagem da frente fria, o ar polar vai se propagar até o Centro do Estado, baixando as temperaturas em vários locais. Desta forma, a semana será marcada por mínimas de 13°C, em Goiânia, e 9°C nas regiões mais ao Sul, como Jataí. O fenômeno não afetará o Norte goiano, onde o tempo seco e o calor, típicos dessa época do ano, prevalecem. Em Porangatu, por exemplo, a máxima pode chegar a 36ºC. 
 
Para a capital, a probabilidade de chover ainda é baixa: gira em torno de 10% na terça e quarta feira. Mas o gerente do Cimehgo faz um alerta para a possibilidade de formação de nuvens de poeira. Essa condição meteorológica é causada pela combinação do calor, tempo seco e dos fortes ventos trazidos pelo ar frio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.