16/08/2022 às 22h19min - Atualizada em 16/08/2022 às 22h19min

Prefeitura de Goiânia disponibiliza 150 vagas em cursos gratuitos na área industrial

Público-alvo são pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, população negra e LGBTQIA+. Inscrições são feitas na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, na Rua 99, número 66, Setor Sul, ou por meio de formulário eletrônico solicitado pelo número (62) 3201-2802
 
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), está com inscrições abertas para 150 vagas em cursos de capacitação profissional na área industrial. O público-alvo são pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, população negra e LGBTQIA+, e interessados devem ter acima de 18 anos de idade. 
 
A iniciativa é resultado de parceria entre a SMDHPA e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), por meio do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi/Senai). Os cursos serão ministrados presencialmente na unidade Sesi/Senai do Jardim Colorado.
 
As inscrições podem ser realizadas de forma presencial na sede da pasta, que fica na Rua 99, número 66, no Setor Sul, ou por meio de formulário eletrônico solicitado pelo número (62) 3201-2802. 
 
Os selecionados para os cursos receberão sitpass para deslocamento ida e volta, material didático e lanches, além dos certificados de conclusão e encaminhamento para o mercado profissional, de acordo com a disponibilidade de vagas. “Essa é mais uma ação importante em favor da inclusão social e profissional”, destaca a titular da SMDHPA, Cida Garcez.
 
Neste semestre, as vagas serão distribuídas em cinco cursos: Assistente Administrativo, Soldagem a Arco Elétrico, Processo Eletrodo Revestido, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Eletricista Predial e Costura Industrial. Os cursos têm início nos meses de setembro e outubro, com duração de 80 a 160 horas.
 
O primeiro começa dia 05 de setembro com 15 vagas para Assistente Administrativo. Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, e que tenham ou estejam cursando o ensino fundamental.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.