20/08/2022 às 23h37min - Atualizada em 21/08/2022 às 00h01min

Artistas e amigos lamentam morte de Claudia Jimenez e fazem homenagens

Claudia Jimenez deixa na memória dos fãs, amigos e parentes a imagem da pessoa querida e da grande atriz que ela foi.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/20/artistas-e-amigos-lamentam-morte-de-claudia-jimenez-e-fazem-homenagens.ghtml
Claudia Jimenez deixa na memória dos fãs, amigos e parentes a imagem da pessoa querida e da grande atriz que ela foi. Artistas e amigos lamentam morte de Claudia Jimenez e fazem homenagens
Claudia Jimenez deixa na memória dos fãs, amigos e parentes a imagem da pessoa querida e da grande atriz que ela foi.
Relembre papéis marcantes de Claudia Jimenez

Veja fotos da carreira da atriz
VÍDEO: 'Beijinho, beijinho, pau, pau' de dona Cacilda, 'óóóó' de Edileuza: relembre os bordões e os personagens de Claudia Jimenez
Arthur Dapieve, jornalista: "A maneira como ela se expressava era divertida. Isso estava muito dentro dela, dentro da cabeça dela. Então, essa mensagem de fazer rir o tempo todo, a todo custo, acho que é uma mensagem útil para gente em qualquer momento da vida".
Para Tatá Werneck, que tinha na atriz uma inspiração, Claudia era uma das melhores comediantes do mundo. Ela postou uma lembrança.
Otávio Augusto, ator: "Ela era uma pessoa muito engraçada naturalmente, criticamente, sobre as piadas, sobre as situações. Enfim, ela era muito especial , muito amiga".
Na televisão, o humor marcou a carreira da artista, que sabia da vocação para o riso e queria romper barreiras na interpretação. Ela chegou a encomendar uma peça para o amigo Miguel Falabella, para provar para o público que era uma grande atriz.
"Eu nunca me esqueço disso. Eu morava em Copacabana e ela entrou na minha casa, sentou e disse: 'As pessoas acham que eu sou uma palhaça. Escreve uma peça para eu mostrar a elas que sou boa atriz'. E eu escrevi 'Como Encher um Biquíni Selvagem', que foi um sucesso avassalador, que mudou a minha vida e a dela", relembrou, com lágrimas, Falabella.
Tony Ramos, ator: "Nós perdemos e o Brasil perde uma grande humorista, mas uma atriz de profundidade, uma atriz que não queria fazer rir só pela piada . E isso é que é muito importante".
Eduardo Barata, presidente da Associação dos Produtores de Teatro: "A Claudia é uma escola do humor. Cada respiração, cada olhar, cada caco, cada pausa era uma interpretação Claudia Jimenez. "
Flavio Bauraqui, ator: "Encontrei a Claudia Jimenez em 'As Brasileiras' e foi um aprendizado. Ela me dando toques de pausa dramática, de tempo da comédia. Uma artista tão potente, que nos fez rir por muito tempo. E riremos também por muito tempo revendo seu trabalho maravilhoso. Vá em paz!"
Lúcio Mauro Filho, ator: "Uma mulher que encarnou personagens maravilhosos, que sempre fez graça pra esse povo que precisa tanto de graça."
Miguel Falabella: "Com certeza, tem Jorginho Fernando, tem Jô Soares, tem Betty Lago, tem muita gente recebendo ela lá agora."
Davi Pinheiro, ator: "Então, meu amor, o que eu posso te dizer é muito obrigado. Vai com Deus, fica em paz, um beijo, te amo. O Brasil te ama."

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/20/artistas-e-amigos-lamentam-morte-de-claudia-jimenez-e-fazem-homenagens.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.