24/08/2022 às 18h42min - Atualizada em 24/08/2022 às 18h42min

Atleta do futebol de cegos que treina no Centro de Referência Paralímpico de Goiânia (CRP) é convocado para campeonato na França

Competição acontece entre 27 de agosto e 04 de setembro de 2022, em Paris. "É muito importante desenvolver políticas públicas paradesportivas, a exemplo do que ocorre no município de Goiânia. Precisamos oportunizar conquistas como esta a todos os atletas”, afirma o diretor de Paradesporto da SMESP e Técnico de Futebol de Cegos, professor João Turíbio 

Atleta do futebol de cegos que treina no Centro de Referência Paralímpico de Goiânia (CRP), Raynã Oliveira Souza (ala ofensivo), foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), instituição que comanda a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos, para disputar o Blind Football World Grand Prix France sub-23. A competição será realizada de 27 de agosto a 04 de setembro de 2022, em Paris, na França.
 
“É muito importante desenvolver políticas públicas paradesportivas, a exemplo do que ocorre no município de Goiânia. Precisamos oportunizar conquistas como esta a todos os atletas”, afirma o diretor de Paradesporto da SMESP e Técnico de Futebol de Cegos, professor João Turíbio. “Algumas modalidades já vem revelando talentos paradesportivos. Todos que quiserem praticar alguma delas podem procurar a SMESP para agendar treinos com a gente”, completa.
 
Já o atleta Maxwell Carvalho Valente, do CRP, foi convocado para a VI Fase de Treinamento da Seleção Principal de Futebol de Cegos, no período de 28 de agosto a 05 de setembro de 2022, em São Paulo-SP.
 
O CRP é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMEP), e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A Associação dos Surdos de Goiânia (ASG) é parceira da prefeitura, e disponibiliza as dependências para os treinos dos atletas do Futebol de Cegos.
 
Nos outros núcleos do CRP, são oferecidas, ainda, aulas de natação, atletismo, goalBall, futebol, parabadminton e tênis de mesa.
 
Modalidades e locais de aulas do Centro de Referência Paralímpico:
 
Natação e Atletismo 
Local: Faculdade de Educação Física e Dança – FEFD/UFG. 
Endereço: Avenida Esperança, s/n, Chácaras de Recreio Samambaia, Goiânia
 
GoalBall 
Local: – Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás – Seceg (Vila Nova) 
Endereço: Rua A, 832, esquina com Avenida Anhanguera, 210 – Setor Leste Vila Nova, Goiânia
 
Futebol de Cegos e Parabadminton 
Local: Associação dos Surdos de Goiânia. 
Endereço: Rua A 801, Chácara VI, s/n, Osvaldo Rosa, Goiânia
 
Tênis de Mesa 
Local: FacUnicamps – Faculdade Unida de Campinas. 
Endereço: Rua 210, 386 – Setor Coimbra, Goiânia
 
Local: Adfego – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás 
Endereço: Avenida Independência, 3026 – Setor Leste Vila Nova, Goiânia
 
Judô 
Local: CAP/Cebrav 
Endereço: Rua 134, 235 – Setor Oeste, Goiânia

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.