25/08/2022 às 23h14min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h01min

Veja a agenda de campanha de candidatos à Presidência

O Jornal Nacional mostra como foram as atividades de campanha de candidatos à Presidência nesta quinta-feira (25).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/25/veja-a-agenda-de-campanha-de-candidatos-a-presidencia.ghtml
O Jornal Nacional mostra como foram as atividades de campanha de candidatos à Presidência nesta quinta-feira (25). Veja o dia de candidatos à Presidência da República.
Ciro Gomes
Ciro Gomes, candidato do PDT, faz campanha em São Paulo
Ciro Gomes, do PDT, esteve na capital paulista. Ele foi de manhã à Fundação Abrinq, onde assinou o programa Presidente Amigo da Criança, se comprometendo a trabalhar para garantir renda, segurança alimentar e educação de qualidade para crianças e adolescentes.
O candidato falou também sobre os planos de governo para a educação, outro item do compromisso assumido nesta quinta-feira (25) com a Abrinq. Ciro Gomes disse que vai socorrer as escolas que não atingirem as metas de avaliação do Ministério da Educação.
O candidato prometeu mudar o atual padrão de pedagogia, que, segundo ele, é antiquado e estimula a evasão escolar. Também afirmou que vai reestruturar o magistério, com a valorização dos professores.
“Estímulos financeiros, supervisão pelo governo federal de um padrão que continuará sendo operado pelos estados e municípios, mas o governo federal vai estabelecer uma supervisão e vai correr em socorro daquelas escolas que não cumprirem, nos prazos intermediários, aquelas metas de avaliação severa da qualidade da educação no Brasil”, disse.
Simone Tebet
Simone Tebet, candidata do MDB, passa o dia no Rio de Janeiro
A candidata do MDB, Simone Tebet, passou o dia no Rio de Janeiro.
Simone Tebet participou de uma sabatina na sede do jornal O Globo. Disse que, se eleita, vai tentar aprovar uma reforma tributária nos primeiros seis meses de mandato. Ela criticou o chamado orçamento secreto pela falta de transparência na destinação dos recursos, e defendeu maior clareza nos gastos do governo como forma de evitar a corrupção.
Depois da sabatina, Simone Tebet seguiu para um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A candidata prometeu investir em educação profissionalizante para aumentar a produtividade da indústria e ajudar a reduzir o desemprego, principalmente entre os mais jovens.
“A prioridade número um é emprego, emprego, emprego. Fortalecer a indústria, sendo parceira dela na inovação e na produtividade. A produtividade do trabalhador depende da educação, da qualificação, dos nossos jovens, e reciclagem do trabalhador, que precisa agora, em tempos modernos, reaprender a trabalhar com a tecnologia e com a inovação”, disse.
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, passa o dia em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, ficou em Brasília.
Bolsonaro participou de uma cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército, em Brasília. No palanque, cercado de ministros e oficiais, também estava o candidato a vice, Braga Netto.
Jair Bolsonaro não discursou nem deu entrevista. Ele passou a tarde no Palácio da Alvorada, de onde saiu pouco antes das 17 horas para um compromisso no Superior Tribunal de Justiça. Era a posse da nova presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura. A cerimônia durou cerca de uma hora e 40 minutos.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/25/veja-a-agenda-de-campanha-de-candidatos-a-presidencia.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.