29/08/2022 às 10h33min - Atualizada em 29/08/2022 às 10h33min

Semana da Conciliação: oportunidade de linhas de financiamento, vagas de trabalho e para quitar dívidas

Realizado pela Acieg, com apoio do Governo de Goiás, evento visa regularizar situação financeira e oferecer serviços gratuitos aos micro e pequenos empresários

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada e da GoiásFomento, participa da Semana da Conciliação de Dívidas promovida pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), com oferta de linhas de financiamento do Mais Crédito, oportunidades de trabalho do Mais Empregos, além de renegociação dos débitos de empresários goianos.

O atendimento ao público será na sede da associação, na Rua 14, nº 50, Setor Oeste, em Goiânia, de segunda (29/8) a sexta-feira (2/9), das 8h30 às 17h. 

Durante os cinco dias, pessoas físicas, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas poderão negociar suas dívidas, além de receber atendimento da Câmara de Mediação e Arbitragem da Acieg (CAM). O evento conta também com a parceria do Sebrae, Saneago, Enel, Cartórios de Protestos, e GarantiGoiás. 

O secretário da Retomada, César Moura, comenta que o objetivo das ações do governo estadual é auxiliar os microempreendedores a reorganizarem suas dívidas, de modo que consigam pagá-las. “É preciso desenvolver um autoconhecimento em relação a sua empresa, para entender a melhor maneira de quitar as dívidas e organizar os pagamentos, sejam estes por linhas de crédito ou dentro da sua margem de lucro. Vamos continuar oferecendo ferramentas e conexões para manter e gerar novos empregos”, diz ele. 

Presidente da Acieg, Rubens Fileti destaca as oportunidades que o evento traz aos inadimplentes e aos que buscam crédito. “Muitas empresas ficaram endividadas por conta da recessão provocada pela pandemia da Covid-19. Essa é uma ação para ajudá-las na retomada econômica, com grandes oportunidades de renegociação de dívidas, descontos junto às empresas credoras, além de crédito” declara. 

Serviços
O Programa Mais Empregos vai oferecer ao público vagas de trabalho formal e oportunidades destinadas às pessoas com deficiência (PCD). O objetivo é incentivar o aumento da inserção no mercado de trabalho, conquistando autonomia e qualidade de vida. 

Uma alternativa para micro e pequenos empreendedores que precisam de financiamento é a linha especial oferecida pelo Mais Crédito. Por ela, o contratante poderá aderir ao crédito de R$ 5 mil sem juros ou sem avalista. Este serviço é realizado em parceria com a GoiásFomento, que também é parceira do evento. 

O Sebrae Goiás também marca presença por meio da oferta de consultoria financeira e de planejamento de forma gratuita para micro e pequenos empresários. 

Serviço:
Assunto: Semana da Conciliação de Dívidas
Quando: 29/8 a 2/9, das 8h30 às 17h
Onde: Sede da Acieg, Rua 14, nº 50, Setor Oeste, Goiânia 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.