29/08/2022 às 10h45min - Atualizada em 29/08/2022 às 10h45min

Servidoras da Comurg conciliam trabalho de limpeza pública com curso universitário, e realizam sonho de conquistar diploma

Eriene Severino de Carvalho trabalhava em varrição de vias públicas e formou-se em Serviço Social. Jacirene Abreu Silva Freitas, que integrava equipe de jardinagem de praças e canteiros, concluiu curso de Nutrição

Eriene Severino de Carvalho trabalhava em varrição de vias públicas e formou-se em Serviço Social. Jacirene Abreu Silva Freitas, que integrava equipe de jardinagem de praças e canteiros, concluiu curso de Nutrição. As duas cumpriram jornadas durante anos para alcançar objetivos.

Hoje, desempenham funções administrativas na Companhia. "Hoje tenho certeza de que sou orgulho para as minhas duas filhas”, afirma Eriene

Eriene Severino de Carvalho, de 40 anos, e Jacirene Abreu Silva Freitas, de 43, têm trajetórias de vida semelhantes. As duas são funcionárias da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e, durante anos, enfrentaram jornadas de trabalho e de estudos extenuantes para conquistar o sonho do diploma em uma instituição superior de ensino.

A formatura delas aconteceu no mesmo ano: 2021. As duas ocupam hoje funções administrativas na Companhia. Mas o ponto mais importante que ambas têm em comum é o orgulho com que falam dessa batalha. 

"Por conta de todas as demandas, muitas vezes pensei em desistir, mas o desejo de alcançar o diploma era muito maior. Hoje tenho certeza de que sou orgulho para as minhas duas filhas”, afirma Eriene. Na época, ela morava em Itauçu, trabalhava em Goiânia e fazia faculdade de Serviço Social em Inhumas. Aos 40 anos, prepara-se para viver novas experiências profissionais na área que escolheu. 

Jacirene Freitas, por sua vez, afirma que queria não só o diploma, mas também aprender sobre alimentação e hábitos saudáveis para colocar esses conhecimentos em prática, em casa, com o marido e três filhos. Jacirene diz que reconhece e é grata pelo apoio e compreensão do companheiro, fundamentais para que ela conseguisse conciliar o tempo de estudo com o trabalho. 

Tanto Eriene quanto Jacirene estudaram em instituições particulares, sem auxílio de bolsa estudantil. Para o presidente da Comurg, Alisson Borges, as duas servidoras representam o universo de trabalhadores que buscam melhores qualificações por meio do estudo. “O aprendizado representa um importante alicerce para o crescimento profissional”, salienta Alisson Borges. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.