30/08/2022 às 23h41min - Atualizada em 31/08/2022 às 00h01min

TRE-AM rejeita candidatura de Chico Preto ao Senado

Decisão foi unânime após o voto do relator, desembargador Kon Tsih Wang.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/eleicoes/2022/noticia/2022/08/30/tre-am-rejeita-candidatura-de-chico-preto-ao-senado.ghtml

Decisão foi unânime após o voto do relator, desembargador Kon Tsih Wang. Chico Preto (Avante) tentava uma vaga para o Senado.
Reprodução/Rede Amazônica
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou, nesta terça-feira (30), a candidatura avulsa de Chico Preto (Avante), ao Senado Federal pelo estado.

A decisão unânime foi tomada após o voto do relator, desembargador Kon Tsih Wang. Em seu voto, ele disse que o candidato não foi escolhido pelo seu partido e nem pela coligação que o mesmo faz parte.
O partido de Chico Preto, o Avante, faz parte da Coligação 'Aqui é Trabalho' e que escolheu Alfredo Menezes, do PL, como candidato ao Senado.
"O candidato não está entre [os candidatos] escolhidos pela agremiação partidária para disputar o cargo pretendido, nem instruiu o feito com todos os documentos exigidos pelo artigo 11 da Lei nº 9.504/97 e pelos artigos 24 e 27 da Resolução TSE nº 23.609/2019", disse.
Além disso, Wang também afirmou que Chico Preto deixou de apresentar documentos que eram necessários para que o registro fosse deferido.
"O candidato foi intimado para juntar o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários - DRAP, deixando transcorrer em branco o prazo para resposta".
O candidato usou as redes sociais para criticar a decisão do TRE.
"Eu tenho 22 anos de vida pública, sou ficha limpa, e tendo ser candidato para renovar a representação do Amazonas em Brasília, mas os coronéis e caciques não deixam", afirmou.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/eleicoes/2022/noticia/2022/08/30/tre-am-rejeita-candidatura-de-chico-preto-ao-senado.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.