03/09/2022 às 23h05min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h00min

Rock in Rio 2022: Cidade do Rock recebe grandes sucessos do rap e do funk

Segundo dia do festival tem artistas como o norte-americano Post Malone e os brasileiros Criolo e Papatinho.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/09/03/rock-in-rio-2022-cidade-do-rock-recebe-grandes-sucessos-do-rap-e-do-funk.ghtml
Segundo dia do festival tem artistas como o norte-americano Post Malone e os brasileiros Criolo e Papatinho. Rock in Rio 2022: Cidade do Rock recebe grandes sucessos do rap e do funk
A noite deste sábado (3) do Rock in Rio é do rap e dos grandes hits do momento.
“Após uma pandemia, dois anos e meio, estar aqui com essa galera, com essa energia dos cantores é maravilhoso. E não tem como descrever com uma palavra só. Alegria, emoção, orgulho, esperança... está incrível’, vibrou a estudante Juliana Silva.
Tem grupo com gente de todas as idades.
O dia começou com surpresa. O rapper Papatinho convidou os MCs Cidinho e Doca. E a Cidade do Rock virou um baile funk. Um sucesso atrás do outro.
“Todo mundo reunido realizando o sonho da nossa filha que era vir no Rock in Rio”, contou o advogado Rodrigo Coelho.
Esse sábado (3) é um dia histórico no Rock in Rio, porque os principais nomes do rap brasileiro sobem no palco Sunset para dar um rico panorama da poesia cantada que conta as histórias de quem vive nas grandes cidades brasileiras e também das minorias.
Veja mais:
Racionais homenageiam Marielle e outros pretos assassinados em 'Negro Drama'
PK e MC Don Juan lotam Espaço Favela e mostram que ainda falta espaço para dançar funk no Rock in Rio
Criolo passeia por hits da carreira, recebe Mayra Andrade e canta Gilberto Gil no Rock in Rio
Jason Derulo coloca 'Ai Preto' em show com pop de autoajuda dançante no Rock in Rio
“O rap, o funk, eu acho que expressam exatamente o que a gente vive, o que a gente passa, o que a gente vê acontecer”, refletiu o rapper L7nnon.
"É uma expressão que consegue descrever o tanto da energia de um povo", define o rapper Criolo.
“Você tem uma poesia e tem um ritmo que conduz essa sua poesia”, comentou o DJ DanDan.
Ingredientes que não faltam para Xamã, que improvisou.
“Minha professora de português que me deixou com a cabeça boa com os fonemas e nessa parte de literatura também. Então eu acho que o rap basicamente me educou como ser humano, me educou a ser uma pessoa com mais cultura”, comentou Xamã.
Os Brô Mc's levaram ao público uma nova expressão do rap. Eles cantam em português e em guarany, idioma nativo da tribo onde vivem, em Mato Grosso do Sul.
E nada como a energia do Espaço Favela. A cantora Azula arrasou.
E chegou a vez do Palco Mundo.
“Estou esperando há quatro anos para ver o Post Malone. Então, assim, é a realização de um sonho”, contou a estudante Natalia Queiroz.
“Eu perdi o show do Alok em 2019. Tentei ver ele em Búzios, perdi também. E no dia em que ele fez a live, a luz da minha casa acabou e eu não vi o Alok. Então, hoje eu vou ver o Alok”, lembrou estudante Gabriela Ferreira.
Repórter: "O artista em cima do palco sente o quê?"
Alok: "Eu vou te falar que, antigamente, eu sentia muito nervosismo, mas eu troquei, porque o mesmo sentimento do nervosismo é um sentimento do entusiasmo. Frio na barriga, borboleta no estômago e eu na verdade mudei a chave e estou muito empolgado para subir logo”, comentou Alok."
Depois, Jason Derulo botou o público para fazer as dancinhas que estouraram nas redes sociais.
No Palco Sunset, à noite, o grupo Racionais MC's, um dos mais tradicionais e importantes grupos de rap do país se apresentou com suas músicas carregadas de críticas sociais. No palco, fizeram uma homenagem a vítimas de violência no país.
No Palco Mundo, o DJ Marshmello também se apresenta, e quem encerra a segunda noite do evento é o cantor americano Post Malone.
Repórter: Você diria que o rap é a cara da juventude favelada e popular brasileira?

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/09/03/rock-in-rio-2022-cidade-do-rock-recebe-grandes-sucessos-do-rap-e-do-funk.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.