04/09/2022 às 23h07min - Atualizada em 05/09/2022 às 00h01min

Gilberto Gil fecha Palco Sunset com grande festa em família e é ovacionado pelo público

Público bem menor do que no início da tarde cantou com Gil do começo ao fim neste terceiro dia de Rock in Rio 2022. Neta Flor se emocionou ao cantar 'Garota de Ipanema'.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2022/noticia/2022/09/04/gilberto-gil-fecha-palco-sunset-com-grande-festa-em-familia-e-e-ovacionado-pelo-publico.ghtml

Público bem menor do que no início da tarde cantou com Gil do começo ao fim neste terceiro dia de Rock in Rio 2022. Neta Flor se emocionou ao cantar 'Garota de Ipanema'. Gilberto Gil se apresenta no terceiro dia de Rock in Rio 2022
Bruna Prado/AP
No dia mais pop e jovem do primeiro final de semana do Rock in Rio 2022, Gilberto Gil ficou com a missão de fechar o Palco Sunset.

AO VIVO: Assista aos shows e acompanhe a cobertura em tempo real
O cantor de 80 anos encarou um público bem menor do que o do começo da tarde no mesmo espaço, mas fez uma bela festa em família no fim deste domingo (4).
No show de Luísa Sonza, era impossível de andar perto do palco, movimentação fácil de ser feita no final da noite, no entanto. Mas quem estava no Palco Sunset cantou do começo ao fim as 12 músicas que Gil tocou, entre elas "Drão", "Tempo Rei" e "Aquele Abraço".
Preta Gil canta ao lado do pai e do filho, Francisco, durante show Gilberto Gil
Gil subiu ao palco acompanhado dos filhos Bem, na guitarra, Nara, nos vocais, e José, na bateria. João, neto e integrante dos Gilsons, se revezou na guitarra e no baixo. A neta Flor e a nora Mariá Pinkusfeld fecharam o time de backing vocals.
Apesar da família na banda, o show não foi o mesmo da turnê "Nós, a gente", que tem mais integrantes do clã Gil e um repertório diferente. No Rock in Rio, músicos convidados também fizeram parte da banda.
Um momento fofo foi quando Flor, filha de Bela Gil, cantou "Garota de Ipanema" com o avô e se emocionou antes mesmo de começar.
Flor Gil canta ao lado do avô no Rock in Rio
"É coisa de criança ainda, tem só 13 anos", brincou o simpático Gil.
Ela já faz parte da banda oficial de Gil e dificilmente vai sair desse posto. Dá para ver que gosta e tem talento para seguir ali.
"Na primeira vez tinha muita lama, hoje não tem, mas tem uma chuvinha. Prazer enorme de estar aqui", falou Gil ao lembrar da participação no festival em 1985.
Gilberto Gil inicia show no Sunset com 'Palco'
Na primeira edição, Nara e Pedro Gil, morto em 1990, tocaram com o pai. Bem Gil estava na barriga de Flora.
Para homenagear o irmão, que morreu em um acidente de carro, Preta Gil e José usaram uma camiseta com uma foto de Pedro.
A filha mais conhecida de Gil entrou para cantar "Andar com Fé", com Fran, seu único filho.
Uma hora de show como se tivesse todo mundo na varanda do sítio da família Gil na serra do Rio de Janeiro. Um belo e contrastante jeito de fechar esse terceiro dia de Rock in Rio.
Gilberto Gil e neta
Marcos Serra Lima/g1

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2022/noticia/2022/09/04/gilberto-gil-fecha-palco-sunset-com-grande-festa-em-familia-e-e-ovacionado-pelo-publico.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.