Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
05/09/2022 às 18h08min - Atualizada em 05/09/2022 às 18h08min

Região Metropolitana recebe atendimentos do Aluguel Social

Nesta semana, Aparecida de Goiânia e Bela Vista recebem os cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Na próxima semana, os atendimentos serão realizados em Goiânia e Anápolis. Listas de convocados podem ser conferidas no site www.agehab.go.gov.br

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), atende municípios da Região Metropolitana de Goiânia com o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nesta semana. Nesta terça-feira (6/9), a primeira cidade a receber a ação será Aparecida de Goiânia, às 9 horas, no Centro de Ensino em Período Integral Cruzeiro do Sul (CEPI). Na sexta-feira (9/9), às 10 horas, será a vez de Bela Vista de Goiás, na Câmara Municipal.

Devem comparecer aos atendimentos famílias que têm os nomes nas listas de convocação disponíveis no site www.agehab.go.gov.br. As listas são divulgadas até a véspera de cada entrega. As famílias também são comunicadas por ligação telefônica. Para receber o benefício, um dos titulares deve comparecer e apresentar um documento pessoal com foto. Quem não comparecer só poderá receber o cartão em outro evento do Aluguel Social realizado no município. 

Durante o atendimento, a equipe da Agehab vai explicar como baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar no aparelho celular. O aplicativo funciona como um banco virtual, por meio do qual serão transferidos os recursos mensais no valor de R$ 350, por 18 meses. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador). 

Depois de pegar o cartão, a família terá prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também será feita a prestação de contas. Na semana que vem, na terça-feira (13/9), Goiânia recebe a equipe da Agência, às 9 horas. Por último, será atendida na sexta-feira (16/9) Anápolis, às 9h30. Os locais ainda serão confirmados.

As inscrições abertas para o programa permanecem abertas nas cidades de Caldas Novas, Goiatuba, Jussara, Quirinópolis, Santa Helena e São Luís de Montes Belos. A iniciativa é executada pela Agehab com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.