05/09/2022 às 19h03min - Atualizada em 05/09/2022 às 19h03min

Teatro Goiânia abre palco para concerto gratuito “A história da Independência”

Apresentação da Banda Juvenil de Goiânia propõe uma viagem pelo Brasil, passando pelos principais personagens e fatos históricos

O Teatro Goiânia recebe, nesta terça-feira (6/9), às 20h, o concerto “A história da Independência” da Banda Juvenil de Goiânia, composta por integrantes da Orquestra Sinfônica da capital. A apresentação é uma celebração aos 200 anos da Independência do Brasil e tem entrada gratuita limitada à lotação do espaço, por ordem de chegada, a partir das 19h30.


O espetáculo é um concerto poético que propõe uma viagem pelo Brasil, com seus principais personagens e fatos históricos, a partir de uma visão literária. A iniciativa foi idealizada pelo regente titular da Banda Juvenil de Goiânia, Regis Jayme, junto ao dramaturgo e diretor teatral Wesley Neres. O conjunto se apresenta na formação de banda sinfônica com intervenções de poesias que remetem a hinos e símbolos nacionais.

O show inicia com o clássico tema do programa “Voz do Brasil”, e caminha entre hinos brasileiros e também músicas que marcaram a história e a construção do País. O repertório busca resgatar a originalidade de um povo que proclama sua independência e liberdade. 

Serviço:
Assunto: Teatro Goiânia recebe “A história da Independência”
Quando: Terça-feira (6/9), às 19h30
Onde: Teatro Goiânia, Avenida Tocantins, Centro

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.