10/09/2022 às 11h07min - Atualizada em 10/09/2022 às 11h07min

Governo de Goiás inicia entrega gratuita de uniformes aos 65 mil estudantes dos Colégios Militares do Estado

Primeiros conjuntos foram distribuídos nesta sexta-feira, no CEPMG Costa e Silva, em Mozarlândia. Os kits contêm fardamento básico, além do uniforme de Educação Física, sapato, cinto e meia

O Governo de Goiás entregou nesta sexta-feira (9/9), os kits de uniformes aos estudantes do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Costa e Silva, em Mozarlândia. A unidade, que possui 908 alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio, foi a primeira a ser atendida. Ao todo, 65 mil estudantes dos 64 Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) vão receber os itens até o início do ano letivo de 2023.


Essa é a primeira vez que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), fornece uniformes aos estudantes dos colégios militares. Essas escolas não haviam sido contempladas pela entrega dos uniformes regulares, realizada em 2020, em razão de seu regimento e normas específicas. Nessa nova ação, no entanto, eles passarão a receber os itens que compõem o fardamento básico (3º uniforme) e o uniforme de Educação Física (4º uniforme).

Cada aluno receberá duas camisas e calças sociais, duas camisetas de Educação Física, short, jaqueta e calça de agasalho, sapato, meia, cinto e bibico (chapéu militar), que serão utilizados conforme o regimento das escolas. De acordo com o comandante de Ensino da Polícia Militar de Goiás, Tenente-Coronel Luciano Magalhães, a distribuição dos itens atende a uma antiga demanda dos pais e estudantes que, antes, precisavam adquirir os uniformes.

“Essa doação representa o respeito, o cuidado do Governo de Goiás com os alunos dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás. É algo que há 24 anos os pais e a comunidade escolar esperavam. Eles esperavam pela possibilidade de não ter que utilizar do recurso familiar para a compra desse uniforme” ressalta o comandante. 

“Vai ajudar a gente bastante e vai economizar o dinheiro de muitos alunos do colégio”, admitiu Thais Caroline, estudante de Ensino Médio da unidade e uma das primeiras a receber o conjunto de uniformes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.