14/09/2022 às 14h09min - Atualizada em 14/09/2022 às 14h09min

Briga entre detentos na CPP de Aparecida deixa 13 feridos

Samu e Bombeiros estiveram no local

Uma briga entre detentos em uma das celas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, terminou com 13 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (14/9). Tiros foram disparados no local e cinco foram atingidos por bala. Ainda não se sabe o que motivou a confusão. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram chamadas à CPP para prestar socorro aos feridos. 
 
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), com o uso de armas brancas feitas com partes da estrutura das celas (grades),  detentos iniciaram um tumulto em uma das alas. Conforme a DGAP, oito presos ficaram feridos durante a confusão com os demais custodiados e foram, de pronto, atendidos na própria CPP. 
 
A DGAP informou ainda que servidores penitenciários intervieram na situação de tumulto, com "uso progressivo da força", para garantir a segurança da unidade e evitar que os presos acessassem uma das grades de saída do bloco. Outros cinco presos ficaram feridos com disparos de arma de fogo e foram atendidos pelas equipes de saúde. Todos estão sem risco de morte. 
 
A Secretaria de Saúde de Aparecida informou que a equipe do Samu, acionada para atender uma ocorrência no presídio da cidade, realizou atendimentos de urgência e encaminhou três vítimas para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Os outros feridos não precisaram de transferência para hospitais e seguiram em observação no ambulatório do presídio.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.