14/09/2022 às 23h02min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h00min

Jaime Nunes no JAP1: 'cargas tributárias inibem investidores', diz; trecho

Candidato do PSD ao governo do Amapá foi sabatinado ao vivo nesta quarta-feira (14).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ap/amapa/eleicoes/2022/noticia/2022/09/14/jaime-nunes-no-jap1-cargas-tributarias-inibem-investidores-diz-trecho.ghtml
Candidato do PSD ao governo do Amapá foi sabatinado ao vivo nesta quarta-feira (14). JAP1: Jaime Nunes responde a pergunta sobre revisão da carga tributária
Em entrevista ao JAP1 desta quarta-feira (14), o candidato Jaime Nunes (PSD), que concorre ao governo do estado nas Eleições 2022, foi perguntado sobre como garantir captação de recursos para o Estado após a proposta de revisão das cargas tributárias.
"Nós temos que ser um estado competitivo, coisa que não acontece hoje. Nossas cargas tributárias inibem investidores de virem pra cá, e penalizam as empresas aqui. Nos torna muito mais oneroso o produto. Nós temos área de livre comércio que incentiva os impostos federais, mas quando se trata dos impostos estaduais ele aumenta. Isso precisa ser revisto", opinou.

O candidato disse que, se eleito, vai reavaliar as taxas em conjunto com diversos órgãos.
"Isso é um grito do empresariado, para beneficiar a população que compra medicamento mais caro sendo que poderia comprar mais barato. Isso estimula o crescimento em escala das vendas para que o Estado possa arrecadar mais. Vamos fazer isso com responsabilidade, discutindo com os empreendedores, mas mostrando em outros estados como eles atraem os investidores, e aqui no Amapá vamos fazer as mesmas coisas. Não dá pra admitir que um produto aqui seja mais caro que no restante do Brasil, principalmente no tocante ao medicamento", comentou.
PLAYLIST: Jaime Nunes é entrevistado no JAP1
Conheça quem concorre ao governo do Amapá
Confira as datas da cobertura do g1, TV e CBN
Leia as últimas notícias das eleições 2022 no Amapá
A sabatina na TV vai até sexta-feira (16), com 5 candidatos mais bem colocados na pesquisa Ipec/Rede Amazônica do dia 24 de agosto.
A entrevista abordou temas que marcam a candidatura e também perguntou sobre temas de relevância para o Amapá.
O tempo total desta entrevista foi de 25 minutos, transmitidos ao vivo pela TV e pelo g1. Ao fim, o candidato teve um minuto para as considerações finais.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/eleicoes/2022/noticia/2022/09/14/jaime-nunes-no-jap1-cargas-tributarias-inibem-investidores-diz-trecho.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.