15/09/2022 às 19h12min - Atualizada em 15/09/2022 às 19h12min

Ecoaventura é inaugurado no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, no sábado

Espaço voltado para esportes em meio à natureza será inaugurado no próximo sábado (17/09), no Escarpas Eco Parque, com show com a Banda Venosa

Uma pesquisa realizada em 2020 pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) aponta que o público brasileiro está mais aberto a vivenciar novas experiências na natureza e viagens destinadas ao ecoturismo representam 9,7% do total de roteiros no Brasil. Goiás, com sua natureza exuberante, cachoeiras, rios, grutas, trilhas, chapada e água termal é um destino certeiro para  quem busca as ecoaventuras e ganha uma nova alternativa de lazer.

No próximo sábado (17/09) o Escarpas Eco Parque, localizado às margens do lago Corumbá IV, em Abadiânia, entrega  o Ecoaventura, uma extensa área de cerrado preservada com estrutura para atividades como caiaque, standup, flutuante, tirolesa com 550 metros de extensão e trilhas ecológicas. 


O evento de inauguração acontecerá com a participação da Banda Venosa, que fará um show no andar superior do flutuante do Escarpas, a partir do meio-dia. Quem estiver nas embarcações, é só se aproximar para curtir. Em solo, o público poderá curtir a apresentação na praia do complexo. O ingresso será feito mediante cadastro prévio pelo pelo link https://forms.gle/FPuHNYpiYDoPE4cQ8. 

Com área de 173 quilômetros quadrados e capacidade de 3,7 trilhões de litros de água, o Lago Corumbá IV fica entre Brasília e Goiânia e está se tornando uma das principais atrações turísticas para essa região, que é a de maior crescimento populacional do Centro-Oeste.  De acordo com o gestor do Escarpas e especialista em segunda moradia, Lucas Rodrigues, essa com as duas capitais facilita o acesso da população às atividades de lazer. 

“Hoje as pessoas não precisam se deslocar grandes distâncias  para entrar em contato com a natureza. Existem estruturas próximas que oferecem esse encontro com o meio ambiente, descanso e atividades de lazer. E o Escarpas, por causa dessa localização privilegiada, se encaixa perfeitamente nessa proposta”, explica Lucas. 

O Escarpas Eco Parque é um complexo de lazer com 11 milhões de metros quadrados. Inclui um condomínio ecológico que contará com clube, lazer, marina, restaurante, e ecoaventura para todos os gostos e idades, tudo isso em um só lugar.  Já está em funcionamento a primeira etapa do clube, o Restaurante Baru e, agora, a unidade de ecoventura, com atividades de trilhas, tirolesa e flutuante. A previsão é de  que as obras da primeira fase do complexo sejam totalmente concluídas até o final de 2023. O empreendimento está sendo desenvolvido pela Tropical Urbanismo e Incorporação, Grupo Ferroeste e Ever Soluções Urbanas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.