16/09/2022 às 23h04min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h01min

Candidatos ao governo de Minas cumprem agenda pelo estado; veja os compromissos desta sexta

Os candidatos estiveram em Montes Claros, Unaí e em Minas Novas.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/eleicoes/2022/noticia/2022/09/16/candidatos-ao-governo-de-minas-cumprem-agenda-pelo-estado-veja-os-compromissos-desta-sexta.ghtml

Os candidatos estiveram em Montes Claros, Unaí e em Minas Novas. Os candidatos ao governo de Minas Gerais cumpriram agenda pelo estado nesta sexta-feira (16).
Os compromissos ao longo do dia seguem por ordem alfabética dos nomes dos candidatos:
Alexandre Kalil (PSD)
Candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil. Campanha em Montes Claros.
Reprodução Tv Globo
O candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, esteve pela manhã em Montes Claros, no Norte do estado. O candidato participou de um encontro para discutir iniciativas públicas voltadas para comunidades e povos tradicionais da região.
Kalil foi recebido por aliados e apoiadores de campanha e ouviu as demandas dos movimentos. O ex-prefeito de Belo Horizonte declarou que vai promover a diversidade, o respeito e a tolerância em relação às representações culturais.
O candidato afirmou que, se eleito, pretende retomar programas ligados à agricultura familiar, além de melhorar a estrutura para o escoamento da produção.
Kalil também conversou com professoras e estudantes da Universidade Estadual de Montes Claros e disse que vai investir na melhoria do ensino superior público do estado.
“Investimento em ciência e educação é investimento em qualidade de vida. Quando se fala em direito e diversidade, é preciso defender o direito religioso, defender a mulher, defender os LGBTs. Isso é função de quem está governando”, declarou.
Carlos Viana (PL)
Candidato ao governo de Minas, Carlos Viana. Campanha em Minas Novas.
Reprodução Tv Globo
O candidato do PL ao governo de Minas, Carlos Viana, visitou Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. Esteve com representantes rurais, lideranças religiosas e políticos da região em um salão de uma igreja.
Carlos Viana conversou sobre as demandas desses grupos e discursou sobre saúde, destacando a importância do hospital filantrópico da cidade. O candidato falou sobre seu o plano de governo na área da educação, com foco na formação profissional dos estudantes.
“Nós não podemos pensar uma educação pública em Minas igual para todo estado. Precisamos de currículos que se adaptem às regiões. Para que os jovens tenham emprego, precisamos dar a eles o conhecimento”, afirmou.
Romeu Zema (Novo)
Candidato ao governo de Minas, Romeu Zema. Campanha em Unaí.
Reprodução Tv Globo
O candidato do Novo ao governo de Minas, Romeu Zema, visitou Unaí, Noroeste do estado. Ele foi recebido por apoiadores de campanha e participou de uma reunião com autoridades locais em um auditório de um hotel.
Zema falou sobre o enfrentamento da pandemia e destacou o potencial do crescimento do Noroeste do estado. Durante a tarde, o candidato fez uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, conversou com lojistas, trabalhadores do comércio e eleitores.
O candidato destacou projetos para fortalecer o agronegócio e afirmou que pretende investir na infraestrutura rodoviária e ferroviária para melhorar a logística dos produtores rurais. Afirmou ainda que, se for reeleito, vai promover a modernização da atividade agrícola da região.
“Que haja aqui a indústria dos alimentos, para ao invés de só vendermos a commodity, como ela praticamente sai do campo, que venha a ter algum tipo de industrialização. A questão é melhorar logística, infraestrutura e energia elétrica”, declarou.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/eleicoes/2022/noticia/2022/09/16/candidatos-ao-governo-de-minas-cumprem-agenda-pelo-estado-veja-os-compromissos-desta-sexta.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.