17/09/2022 às 21h47min - Atualizada em 17/09/2022 às 21h47min

Detran-GO abre Semana Nacional de Trânsito

Campanha pela segurança no trânsito reúne ações educativas que já foram iniciadas em alguns municípios, com o objetivo de atingir todas as regiões do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promove em sua sede, nesta segunda-feira (19/09) às 9h, a abertura da Semana Nacional de Trânsito. Conjuntamente com parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM), serão realizadas atividades educativas em diversos municípios do Estado.

As ações estão ocorrendo desde o início de setembro com palestras em escolas e empresas, além de abordagens educativas nas principais rodovias, ruas e avenidas do Estado. Segundo o presidente do Detran-GO, Eduardo Machado, o objetivo é alcançar o maior número de pedestres, motoristas e ciclistas nas abordagens. 

“Nosso cronograma de atividades já foi iniciado antecipadamente ao lançamento para atingirmos um maior número de municípios neste ano. Já realizamos ações em Goiânia, Nerópolis, Claudianópolis, Jussara, São João de Paraúna e São Simão”, lembrou.

Com o objetivo de promover a Segurança Nacional de Trânsito em todo o Estado, o Detran-GO segue realizando blitze e palestras educativas na capital e em vários municípios do interior goiano, por meio da Gerência de Educação de Trânsito e dos parceiros como o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), e sociedade civil.

Eduardo Machado ressaltou ainda a importância dos parceiros durante as ações. “É fundamental o engajamento de órgãos, empresas e sociedade civil na Semana Nacional de Trânsito, pois esse momento nos oferece a oportunidade de intensificarmos ainda mais nossas ações educativas, para a promoção de um trânsito mais seguro”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.