17/09/2022 às 21h49min - Atualizada em 17/09/2022 às 21h49min

Gracinha Caiado prestigia evento que destaca protagonismo feminino no agronegócio

Segunda edição do evento ‘Donna Pulso de Mulher’ reúne empresárias do setor rural para troca de experiências e valorização das agropecuaristas

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou na noite desta quinta-feira (15/09), da segunda edição do evento 'Donna Pulso de Mulher', no setor Marista, em Goiânia. Com palestras e painéis na programação, o encontro proporciona a troca de experiências entre mulheres que são destaque no âmbito rural e enaltece a presença feminina no agronegócio. 

“Este evento tem um significado especial para mim, sou advogada e produtora rural, foi a área que trabalhei a vida inteira”, destacou a primeira-dama Gracinha Caiado. “Sabemos que as mulheres contribuem ativamente para o avanço no agro e nós não vamos parar. Aqui em Goiás tem um governador e primeira-dama forjados nessa luta e que não esqueceram de suas origens”, completou.

Especialista em bem-estar animal, a idealizadora do projeto é a empresária e zootecnista Consolata Piastrella, que trabalha há cerca de 15 anos na habilitação de estabelecimentos rurais para exportação de carne para a União Europeia. Segundo ela, a ideia do Donna é divulgar as histórias de mulheres que protagonizaram grandes ações e feitos na pecuária e na agricultura do Brasil.

“Essa edição foi única, ‘Donna’ é a essência que a mulher carrega especialmente no agro. A presença da primeira-dama aqui se tornou uma chave principal, ela fecha toda a comunicação que a gente queria transmitir, porque ela é do agro. Essa feminilidade cheia de valor é a diferença, é a essência”, comentou.

Um dos parceiros do evento que será realizado até sexta-feira (16/09), é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). De acordo com o superintendente Dirceu Borges, encontros como esses precisam ser disseminados por todo o país, para que possam inspirar mais mulheres “para transformar a vida de pessoas, descobrir talentos que ainda estão escondidos e se tornar cases de sucesso”. 

Homenagem
A produtora rural Carmen Perez, dona da fazenda Orvalho das Flores, no Mato Grosso, foi a homenageada desta edição do evento. Perez recebeu o troféu ‘Dona de Si’ e palestrou sobre o tema bem estar animal e humano. “O bem-estar animal se trata de humanizar nós seres humanos, na nossa relação com eles”, comentou. 

Também estiveram presentes no evento a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado; o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Neto; o presidente da Emater, Pedro Leonardo, além de empresárias e produtoras rurais de diversas regiões do país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.