20/09/2022 às 12h03min - Atualizada em 20/09/2022 às 12h03min

Amma recebe doação de sementes frutíferas e nativas para cultivo e plantio de mudas nos parques de Goiânia

Projeto objetiva ampliar número de vegetação dos espaços públicos, e incentivar moradores a participar do processo. “A semente de hoje garante os frutos de amanhã. Por isso, uma ação como essa é tão importante para a capital mais arborizada do Brasil”, destaca prefeito Rogério Cruz. População pode entregar sementes na sede da agência, no Centro, e demandar, também, plantio de mudas por meio do disque-árvore
 
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), passa a receber da população, a partir deste mês de setembro, sementes de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, com o objetivo de ampliar o número de vegetação dos espaços públicos da capital.
 
“O propósito é garantir que Goiânia tenha em seus parques maior número possível de árvores, e ainda estimular a participação popular nas ações de meio ambiente. Essas sementes, na maioria das vezes, seriam descartadas, mas nos viveiros da Amma serão cultivadas e revertidas em plantio para usufruto do cidadão goianiense”, pontua o presidente da Amma, Luan Alves.
 
O Programa Municipal de Recebimento de Sementes Frutíferas e Nativas começou neste mês de setembro, para garantir o plantio de árvores nativas e frutíferas já com o início do período chuvoso, que está prestes a se iniciar. 
 
Paralelo à ação, biólogos da Amma já realizam, todos os anos, a colheita de sementes de árvores típicas do Cerrado. “A semente de hoje garante os frutos de amanhã. Por isso, uma ação como essa é tão importante para a capital mais arborizada do Brasil”, destaca o prefeito Rogério Cruz.
 
Com a aproximação do período chuvoso, a Amma prepara o cultivo de árvores frutíferas, como acontece nos viveiros do órgão com pequizeiros, que têm processo lento de cultivo, mas que, quando plantados, as mudas já preparadas vão para locais apropriados, a exemplo de áreas de reserva legal e de preservação permanente, e em pontos como parques ambientais.
 
Interessados em fazer a doação de sementes podem entregá-las na sede da Amma Goiânia, localizada na Rua 75 com Rua 66, no Centro. A população também pode solicitar à Amma o plantio de mudas nativas e do Cerrado em sua calçada, basta entrar em contato pelo WhatsApp do disque-árvore: (62) 99639-7495.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.